Banner de Aniversário

Geral

Incêndio de grandes proporções atinge Hospital Regional de Campo Maior

O fogo iniciou no almoxarifado do local e foi controlado pelos bombeiros; nenhum paciente ficou ferido

Publicado por: FM No Tempo 29/12/2021, 09:06

Matéria de Eric Souza e Wanderson Camêlo

Um incêndio foi registrado na manhã desta quarta-feira (29) no Hospital Regional de Campo Maior, a 83 km de Teresina. Em vídeos que circulam em grupos de WhatsApp, é possível notar chamas intensas, de cor escura, em um compartimento do local.

Fachada do Hospital Regional de Campo Maior (Foto: Reprodução/WhatsApp)

De acordo com o sargento Francisco Pimentel, do Corpo de Bombeiros Militar (CBM) do Piauí, o fogo teve início almoxarifado do hospital. O local foi evacuado imediatamente por equipes do CBM e da Defesa Civil, que também controlaram as chamas. Nenhum paciente ficou ferido.

Segundo a diretoria do hospital, o incêndio causou perda total dos insumos presentes no almoxarifado, que devem ser repostos pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi).

Após vistoria do Corpo de Bombeiros, o atendimento aos pacientes no local foi retomado, não havendo assim a necessidade de encaminhamento destes ao centro de referência de Campo Maior.

Veja a íntegra da nota divulgada pela Sesapi:

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi) informa que o incêndio que atingiu o prédio anexo do Hospital Regional de Campo Maior (HRCM), onde fica localizado o almoxarifado da unidade, na manhã desta quarta-feira (29/12), já foi controlado.

As equipes do Corpo de Bombeiros e da Defesa Civil que foram acionadas para controlar as chamas agora trabalham para identificar a causa. Ninguém ficou ferido em decorrência do incêndio.

A diretoria da unidade informou que o fogo causou perda total dos insumos presentes no prédio do almoxarifado e que, por motivo de segurança, todos os pacientes e colaboradores foram evacuados das áreas próximas ao almoxarifado. Os casos que chegarem até a unidade estão sendo encaminhados para o centro de referência do município até que a situação seja normalizada.

Em relação as perdas material e de insumos, a Secretaria de Estado da Saúde já está tomando as medidas necessárias para reposição, sem prejuízos ao tratamento dos pacientes e usuários internados.

Confira vídeo que mostra o incêndio no Hospital de Campo Maior:

 

Contato
  • (86) 99972-0111
  • jornalismo@teresinafm.com.br


Anuncie conosco
  • (86) 98153-2456
  • comercial@teresinafm.com.br
Teresina FM