O fogo iniciou no almoxarifado do local e foi controlado pelos bombeiros; nenhum paciente ficou ferido
Matéria de Eric Souza e Wanderson Camêlo
Um incêndio foi registrado na manhã desta quarta-feira (29) no Hospital Regional de Campo Maior, a 83 km de Teresina. Em vídeos que circulam em grupos de WhatsApp, é possível notar chamas intensas, de cor escura, em um compartimento do local.
De acordo com o sargento Francisco Pimentel, do Corpo de Bombeiros Militar (CBM) do Piauí, o fogo teve início almoxarifado do hospital. O local foi evacuado imediatamente por equipes do CBM e da Defesa Civil, que também controlaram as chamas. Nenhum paciente ficou ferido.
Segundo a diretoria do hospital, o incêndio causou perda total dos insumos presentes no almoxarifado, que devem ser repostos pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi).
Após vistoria do Corpo de Bombeiros, o atendimento aos pacientes no local foi retomado, não havendo assim a necessidade de encaminhamento destes ao centro de referência de Campo Maior.
A Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi) informa que o incêndio que atingiu o prédio anexo do Hospital Regional de Campo Maior (HRCM), onde fica localizado o almoxarifado da unidade, na manhã desta quarta-feira (29/12), já foi controlado.
As equipes do Corpo de Bombeiros e da Defesa Civil que foram acionadas para controlar as chamas agora trabalham para identificar a causa. Ninguém ficou ferido em decorrência do incêndio.
A diretoria da unidade informou que o fogo causou perda total dos insumos presentes no prédio do almoxarifado e que, por motivo de segurança, todos os pacientes e colaboradores foram evacuados das áreas próximas ao almoxarifado. Os casos que chegarem até a unidade estão sendo encaminhados para o centro de referência do município até que a situação seja normalizada.
Em relação as perdas material e de insumos, a Secretaria de Estado da Saúde já está tomando as medidas necessárias para reposição, sem prejuízos ao tratamento dos pacientes e usuários internados.