Banner de Aniversário

Geral

Veterinária dá dicas de cuidados necessários com pets nas festas de fim de ano

Médica elenca regras de transporte de animais em viagens e recomenda hotéis especializados

Publicado por: FM No Tempo 29/12/2021, 11:33

Com as festas de Réveillon se aproximando, é comum que donos de animais de estimação levem seus pets em suas viagens. Do mesmo modo, muitos preferem deixá-los em hotéis especializados ou mesmo em casa, sob a supervisão de outras pessoas.

A médica veterinária Catarina Rafaela, em entrevista ao JT1 da Teresina FM nesta quarta-feira (29), deu orientações a respeito dos cuidados necessários com os bichos.

Foto: Teresina FM

“Existem hotéis para pets em Teresina e várias outras cidades do país, os quais contam com veterinários responsáveis e áreas de recreação. Vale ressaltar a obrigatoriedade da carteira de vacinação completa e atualizada”, pontuou.

Segundo Catarina, nos casos de viagens de avião, é recomendado que os animais estejam dentro de caixas de transporte, geralmente embaixo da poltrona do proprietário, que também deve garantir a vacina antirrábica ao seu pet. Já nas viagens realizadas em veículo próprio, basta se atentar à hidratação e às necessidades fisiológicas dos bichos.

Caso a única opção dos donos seja deixar os animais em casa, a veterinária ressaltou a importância de designar alguém de confiança para cuidar dos pets. “Essa pessoa deve ficar responsável por prover comida, água e limpeza regularmente até que o proprietário retorne”, afirmou.

Contato
  • (86) 99972-0111
  • jornalismo@teresinafm.com.br


Anuncie conosco
  • (86) 98153-2456
  • comercial@teresinafm.com.br
Teresina FM