Banner de Aniversário
Gif sobre o fundo estadual dos direitos da criança e do adolescente.

Geral

Deputada petista critica proposta para reajustar salário de policiais federais

“Isso gerou uma revolta grande no funcionalismo público”, destacou a parlamentar

Publicado por: Wanderson Camêlo 30/12/2021, 10:49

A deputada federal Rejane Dias (PT) criticou a proposta do presidente Jair Bolsonaro (PL) que visa reajustar o salários de policiais federais. Se a ideia passar pelo crivo do Congresso, vai custar R$ 2,8 bilhões aos cofres públicos.

Rejane lembrou que a proposta gerou uma revolta em massa por parte de representantes de categorias não contempladas, como no caso de servidores da Receita Federal. Em protesto, 738 auditores, em todo o país, entregaram cargos de chefia. Os números são do Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais da Receita (Sindifisco).

A deputada federal Rejane Dias, do PT (Foto: Reprodução/Facebook)

“Isso gerou uma revolta grande no funcionalismo público, porque privilegiou uma categoria em detrimento das outras. E isso está tendo um efeito reboque. A gente está vendo aí cargos importantes na Receita Federal sendo entregues. Isso gerou uma revolta muito grande e acho que foi uma decisão extremamente equivocada”, destacou a parlamentar.

O aumento começaria a valer em 2022. Bolsonaro já até convidou integrantes da Polícia Federal, da Polícia Rodoviária Federal e do Departamento Penitenciário Nacional para discutir o assunto.

A proposta vai de encontro ao que defende o ministro da Economia, Paulo Guedes. A pasta não sugeriu reajustes para o funcionalismo público federal tendo em vista a situação, precária, do caixa do executivo.

Contato
  • (86) 99972-0111
  • jornalismo@teresinafm.com.br


Anuncie conosco
  • (86) 98153-2456
  • comercial@teresinafm.com.br
Teresina FM