Banner de Aniversário

Geral

Depois das fortes chuvas, Prefeitura de Teresina anuncia retomada de obras da galeria da Zona Leste

A promessa é de finalizar os trabalhos em até 40 dias

Publicado por: Wanderson Camêlo 03/01/2022, 09:57

No mesmo dia em que decretou emergência devido às fortes chuvas que caem em Teresina, a Prefeitura prometeu, novamente, concluir a obra da galeria da zona Leste. De acordo com o Executivo municipal, os serviços estavam suspensos por conta da pandemia da Covid-19.

O vice-prefeito da capital, Robert Rios, e o presidente da Empresa Teresinense de Desenvolvimento Urbano (Eturb), João Duarte, visitaram na manhã deste domingo (2) a obra, que se estende da avenida Homero Castelo Branco até a Dom Severino. A promessa é de finalizar os trabalhos em até 40 dias.

A galeria da zona Leste promete resolver o problema de drenagem pluvial dos bairros São Cristóvão, Noivos, Jóquei, Morada do Sol e Ininga (Foto: Divulgação)

“Essas imagens se repetem há 32 anos da administração tucana; com apenas um ano de Dr. Pessoa a galeria começa a ser feita, em quarenta dias essa galeria chega até a Homero. Neste ano, naquele local, não terá mais aquela imagem de terror”, disse Rios.

Com a obra, a Prefeitura de Teresina promete resolver o problema de drenagem pluvial dos bairros São Cristóvão, Noivos, Jóquei, Morada do Sol e Ininga.

Neste sábado, alguns pontos da zona Leste foram atingidos de forma mais intensa por conta do fluxo das águas pluviais, a exemplo do cruzamento das avenidas Homero Castelo Branco e João XXIII. O local se transformou em uma pequena lagoa e carros foram arrastados na noite do dia 1°.

Ponto de alagamento no cruzamento das avenidas Homero e João XXIII (Foto: Reprodução/Redes Sociais)

Desabrigados

A Prefeitura informou que dezenas de famílias foram desabrigadas pelas águas do rios Poti e Parnaíba. No bairro Mafrense, zona Norte de Teresina, 50 famílias precisaram deixar suas casas por conta dos alagamentos provocados pelas fortes chuvas que caem na capital desde sexta-feira (31).

Famílias desabrigadas no Mafrense, zona Norte de Teresina (Foto: Reprodução/Redes Sociais)

De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), é grande a possibilidade de chuvas intensam continuarem caindo em todo o estado piauiense hoje. Em comunicado emitido neste domingo, o órgão destacou a perspectiva de ocorrerem chuvas de até 100 mm/dia, com ventos que podem chegar a até 100 km/h.

Matérias relacionadas:

Contato
  • (86) 99972-0111
  • jornalismo@teresinafm.com.br


Anuncie conosco
  • (86) 98153-2456
  • comercial@teresinafm.com.br
Teresina FM