Banner de Aniversário

Geral

Prefeitura estuda levar famílias desabrigadas para apartamentos abandonados

A informação é do secretário da Semcaspi, Márcio Allan

Publicado por: Lilian Oliveira 04/01/2022, 18:02

As fortes chuvas que atingem Teresina tem deixado muitas famílias desabrigadas. De acordo com a Defesa Civil municipal, cerca de 240 famílias tiveram de deixar suas casas em razão de alagamentos ou enchentes. A região Norte da capital tem sido a mais afetada. 

Defesa Civil remove famílias em área de risco na Vila Apolônia (Foto: Divulgação/Defesa Civil)

Com retorno às aulas, a preocupação sobre a situação das famílias abrigadas nas escolas municipais cresce. Questionado sobre o assunto, o secretário da Secretaria Municipal de Cidadania, Assistência Social e Políticas Integradas (Semcaspi), Márcio Allan, afirmou que os ginásios de Teresina podem vir a ser usados.  

Além disso, segundo ele, o prefeito Doutor Pessoa (MDB) determinou que as famílias fossem realocadas para apartamentos abandonados. No entanto, o cenário ainda não foi confirmado. “Estaremos conversando esses dias com o pessoal da Caixa Econômica e Governo estadual para tentar alinhar essa situação […] É notório que há alguns apartamentos e conjuntos habitações desocupados”, explicou Allan. 

Foto: Reprodução/ Teresina FM

Em entrevista ao JT2 da Teresina FM, nesta terça-feira (04), o secretário disse que já foram distribuídas cestas básicas e colchões para essas pessoas.  De acordo com o entrevistado, a Semcaspi está realizando levantamento para contabilizar o número de famílias que estão sendo acolhidas em casas de parentes ou amigos, para que elas possam ser cadastradas no Programa Cidade Solidária. 

Com o programa, essas famílias vão poder contar com suporte financeiro de R$ 300 para custear aluguel e alimentação. O benefício tem duração de 12 meses. 

A área mais afetada com as chuvas na capital, até então, tem sido a zona Norte, nos bairros: Mafrense, Poti Velho e a região do Lagoas do Norte.

Contato
  • (86) 99972-0111
  • jornalismo@teresinafm.com.br


Anuncie conosco
  • (86) 98153-2456
  • comercial@teresinafm.com.br
Teresina FM