Banner de Aniversário

Geral

Prefeitura de Timon fecha parque ambiental por contas das chuvas

O nível da lagoa está aumentando, o que pode trazer perigo aos frequentadores do local

Publicado por: Lilian Oliveira 05/01/2022, 18:35

A Secretaria do Meio Ambiente de Timon, Maranhão, cidade vizinha a Teresina, decidiu suspender as atividades do Parque Ambiental Sucupira por sete dias a partir de hoje (5). De acordo com o Departamento Municipal de Iluminação Pública (DEMIP), o cabeamento elétrico do Parque é de distribuição subterrânea e, com as chuvas, o nível da lagoa está aumentando, o que pode trazer perigo aos frequentadores do local.

Parque Ambiental Sucupira (Foto: Divulgação/ Prefeitura de Timon)

Segundo o secretário do Meio Ambiente, José Carlos Assunção, a suspensão será por sete dias, podendo ser suspensa ou prorrogada. “Por questão de segurança, proteção à vida dos servidores do parque e dos frequentadores, resolvemos suspender as atividades do Parque. Se a água continuar subindo, pode ser prorrogado por mais sete dias. Caso as águas baixem e voltem ao normal, abriremos logo em seguida”, disse.

(Foto: Divulgação/ Prefeitura de Timon)

A constatação foi feita após uma visita técnica do DEMIP na manhã de desta quarta-feira (5). De acordo o laudo, alguns postes já se encontram com bases rodeadas de água e o nível da lagoa está subindo de forma rápida. 

Conforme a gestão municipal, o Parque Ambiental Sucupira será reaberto após um novo laudo técnico apontar condições seguras e favoráveis para o seu funcionamento regular.

Contato
  • (86) 99972-0111
  • jornalismo@teresinafm.com.br


Anuncie conosco
  • (86) 98153-2456
  • comercial@teresinafm.com.br
Teresina FM