Banner de Aniversário

Geral

Número de famílias desabrigadas em Teresina sobe para 452, informa Defesa Civil

A zona Norte da capital é a mais afetada

Publicado por: Lilian Oliveira 08/01/2022, 11:38

Segundo levantamento da Secretaria Municipal de Defesa Civil (Semdef), o número de pessoas desabrigadas devido às chuvas em Teresina subiu para 452 neste sábado (8).

A zona Norte da capital é a mais afetada. De acordo com o secretário Carlos Ribeiro, 50 famílias estão abrigadas em escolas da região, enquanto as outras 402 se encontram em casas de amigos e parentes.

Foto: Divulgação/PMT

Na manhã desta sexta-feira (7), o prefeito de Teresina Dr. Pessoa (MDB) e o governador do Piauí Wellington Dias (PT) visitaram as áreas de risco para alagamentos e as famílias que estão temporariamente em abrigos na zona Norte da capital.

Pessoa afirmou que o intuito da agenda é mostrar ao governador a situação de emergência pela qual a cidade está passando, por conta das fortes chuvas e do aumento no nível dos rios e lagoas. Além de alinhar ações assistenciais em parceria entre as duas instâncias administrativas.

Foto: Divulgação/PMT

Imóveis abandonados como abrigo

A prefeitura de Teresina está fazendo um levantamento das unidades habitacionais na cidade, especialmente na região do Torquato Neto, zona sul, para abrigar famílias atingidas pelas chuvas. A informação é do secretário de Desenvolvimento Urbano e Habitação, Edmilson Ferreira.

Segundo o secretário, a determinação do prefeito Dr. Pessoa é que os imóveis abandonados, provenientes de programas habitacionais, sejam remanejados para famílias em situação de desabrigo.

Contato
  • (86) 99972-0111
  • jornalismo@teresinafm.com.br


Anuncie conosco
  • (86) 98153-2456
  • comercial@teresinafm.com.br
Teresina FM