Banner de Aniversário

Geral

UFPI toma providências para início do semestre em sistema híbrido

Semestre 2021.2 inicia dia 7 de fevereiro de 2022

Publicado por: Lilian Oliveira 11/01/2022, 16:36

A equipe técnica da Pró-Reitoria de Ensino de Graduação (PREG), da Universidade Federal do Piauí (UFPI), está analisando as sugestões de estudantes, servidores técnicos e professores sobre definição do formato híbrido a ser adotado para o próximo período letivo da graduação, que inicia em dia 7 de fevereiro de 2022. O prazo para enviar as sugestões encerrou ontem (10). 

O retorno gradual e seguro às atividades presenciais na UFPI está alinhado às recomendações do Ministério da Educação (MEC) e a legislações complementares, que apontam o formato híbrido como o mais adequado no atual contexto da pandemia para retomada do cotidiano acadêmico da graduação.

Universidade Federal do Piauí (Foto: Reprodução/Site)

De acordo com o vice-reitor da instituição, Viriato Campelo, as informações contidas nas sugestões darão suporte na elaboração das condições sanitárias para o bom retorno das atividades, sem prejuízo, inclusive, no sentido de evitar aglomeração por conta do vírus da covid-19. 

Após avaliação da PREG, o documento final, de construção coletiva, vai compor a nova Resolução do funcionamento do semestre 2021.2, que irá à apreciação pelo Conselho de Ensino Pesquisa e Extensão (CEPEX/UFPI) no dia 14 de janeiro. 

Contato
  • (86) 99972-0111
  • jornalismo@teresinafm.com.br


Anuncie conosco
  • (86) 98153-2456
  • comercial@teresinafm.com.br
Teresina FM