Banner de Aniversário

Geral

APL pede que TCE suspenda compra de R$ 6 milhões em livros pela prefeitura de Teresina

Robert Rios afirma que os materiais foram comprados de forma justa

Publicado por: Wanderson Camêlo 12/01/2022, 16:27

Matéria de Wanderson Camêlo e Lilian Oliveira  

A Academia Piauiense de Letras (APL) solicitou que o Tribunal de Contas do Estado (TCE-PI) suspenda a compra, por parte da Prefeitura de Teresina, de 100 mil livros. O ofício é do último dia 07.

Trata-se da mesma obra, intitulada “Teresina Educativa”, de autoria de Braulino Teófilo Filho. A prefeitura, através da Secretaria Municipal de Educação, gastou R$ 6,5 milhões nas aquisições. 

Sede da APL (Foto: Reprodução/APL)

A APL se manifestou sobre o assunto por meio de nota. No documento a entidade também destaca que enviou ofício à Semec “expressando estranheza” com relação à compra. 

A entidade ainda destacou que enviou à Semec uma coleção de 20 livros (a serem usados no ensino municipal) para avaliação, mas que não objete retorno.

Foto: Divulgação/Alepi

Questionado sobre o assunto, o secretário de Finanças do município, Robert Rios, alegou que “não é papel da Academia apontar os livros que gestão municipal deve adquirir”.

Rios afirmou ainda que o TCE vai concluir que a prefeitura realizou o processo correto e comprou os livros por um preço justo, “até mais barato do que era praticado nas gestões passadas”. 

Segundo ele, a atitude mostra que a APL quer, de alguma forma, compelir a prefeitura a comprar livros indicados pela Academia. 

 

Contato
  • (86) 99972-0111
  • jornalismo@teresinafm.com.br


Anuncie conosco
  • (86) 98153-2456
  • comercial@teresinafm.com.br
Teresina FM