Banner de Aniversário
Gif sobre o fundo estadual dos direitos da criança e do adolescente.

Geral

Defesa Civil atende a 560 famílias em 56 áreas de risco em Teresina

A informação é do secretário da Defesa Civil municipal, Carlos Ribeiro

Publicado por: Wanderson Camêlo 17/01/2022, 13:55

Matéria de Luciano Coelho 

Teresina tem 56 áreas de risco monitoradas no período chuvoso. A secretaria municipal de Defesa Civil identificou 560 famílias que vivem em áreas de risco. De acordo com o órgão, aumentou para 528 o número de famílias desabrigadas por conta das inundações provocadas pelas chuvas na capital. 

A Defesa Civil acompanha a situação dos desabrigados e informou que realocou 475 famílias na casa de parentes ou amigos, através do programa Cidade Solidária.  

Foto: Divulgação/PMT

As famílias vítimas das enchentes receberão um auxílio de R$ 300 para ajudar nas despesas, além de outras assistências.  Outras 48 famílias estão alojadas nas escolas Dilson Fernandes (São Joaquim), Iolanda Raulino (Poti Velho) e Domingos Afonso Mafrense (Mafrense). A maior parte dos desabrigados está na zona Norte da capital. 

O secretário de Defesa Civil, Carlos Ribeiro, disse que  “tanto as famílias que estão nos colégios municipais, como as famílias que estão na casa de amigos e familiares, estão sendo assistidas pela prefeitura de Teresina, com cestas de alimentos e medicamentos. Tudo que é possível ser feito, a prefeitura de Teresina está fazendo”, informou o Carlos Ribeiro.

Contato
  • (86) 99972-0111
  • jornalismo@teresinafm.com.br


Anuncie conosco
  • (86) 98153-2456
  • comercial@teresinafm.com.br
Teresina FM