Banner de Aniversário

Geral

Sindilojas solicita reajuste nos horários do metrô do Shopping da Cidade

Presidente da entidade defende que medida irá contemplar funcionários que deixam seus locais de trabalho mais tarde

Publicado por: FM No Tempo 21/01/2022, 09:24

O presidente do Sindicato dos Lojistas do Piauí (Sindilojas-PI), Tertulino Passos, se reuniu na última quarta-feira (19) com a diretora-presidente da Companhia Metropolitana de Transporte Público (CMTP), Josiane Campelo, para discutir os horários do metrô em Teresina.

De acordo com Tertulino, o Sindilojas solicitou à CMTP um reajuste nos horários para contemplar os funcionários do Shopping da Cidade, no Centro da capital, que saem do trabalho às 17h e não conseguem pegar o transporte a tempo.

Foto: Teresina FM

“Muitos passageiros, ao chegarem na estação de metrô nesse horário, encontram os portões fechados. Não resta outra alternativa a não ser esperar pelo próximo transporte, que passa por volta de 18h30, 18h50”, explicou o presidente ao JT1 da Teresina FM nesta sexta-feira (21).

Nesse sentido, o entrevistado defendeu que não haveria prejuízo à companhia caso os portões fechassem somente às 17h25 ou 17h30, possibilitando assim a entrada de mais usuários do sistema.

“Estamos confiantes de que nossa proposta será atendida. A diretora disse que iria verificar se os horários não chocariam com o transporte de cargas, mas os trens desse tipo geralmente circulam mais cedo, entre 16h e 16h30”, continuou.

O presidente destacou que a precariedade do transporte coletivo habitual (ônibus) ocasionou uma migração bastante significativa ao meio alternativo (metrô), principalmente na região do Grande Dirceu e entorno, zona Sul de Teresina. Tertulino observou ainda que a estação do Shopping da Cidade não recebe apenas passageiros da capital, mas também da cidade vizinha de Timon, no Maranhão.

Em relação ao balanço do comércio em 2021, o representante do Sindilojas afirmou que o segundo semestre apresentou um desempenho melhor frente ao primeiro, que registrou diversos percalços devido a medidas restritivas. “Nesse ano, porém, acreditamos que não deve haver novas restrições e apostamos no aquecimento do setor. Precisamos dar oportunidade aos clientes para circularem com segurança”, finalizou.

Contato
  • (86) 99972-0111
  • jornalismo@teresinafm.com.br


Anuncie conosco
  • (86) 98153-2456
  • comercial@teresinafm.com.br
Teresina FM