Banner de Aniversário

Geral

MDR reconhece situação de emergência em mais de 30 cidades piauienses por causa da estiagem

Portaria foi publicada nesta segunda-feira (24) no Diário Oficial da União

Publicado por: Wanderson Camêlo 25/01/2022, 09:41

O Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR) reconheceu a situação de emergência em 35 cidades do Piauí afetadas pela estiagem. A portaria foi publicada na edição desta segunda-feira (24) do Diário Oficial da União.

Após a concessão do status de situação de emergência, os municípios atingidos por desastres naturais podem solicitar recursos do MDR para atendimento à população afetada. As ações envolvem restabelecimento de serviços essenciais e reconstrução de equipamentos de infraestrutura danificados pelo desastre.

O MDR reconheceu situação de emergência em mais de 30 cidades piauienses por causa da estiagem (Foto: Conexão Planeta)

Os municípios que obtiveram o reconhecimento federal são: Acauã, Alagoinha, Alegrete do Piauí, Avelino Lopes, Belém do Piauí, Bonfim do Piauí, Caldeirão Grande, Campinas, Capitão Gervásio Oliveira, Caracol, Curimatá, Fartura do Piauí, Floresta do Piauí, Francisco Santos, Fronteiras, Guaribas, Itainópolis, Júlio Borges, Jurema do Piauí, Lagoa do Barro, Marcolândia, Massapê do Piauí, Monsenhor Hipólito, Morro Cabeça no Tempo, Padre Marcos, Pio IX, Queimada Nova, Santana do Piauí, Santo Inácio, São Braz do Piauí, São Francisco de Assis, São Julião, São Lourenço, Várzea Branca e Wall Ferraz.

Na quarta-feira passada, o MDR reconheceu situação de emergência solicitada por Teresina, só que devido aos alagamentos na capital causados pelas chuvas. O secretário Municipal de Assistência Social, Márcio Allan Cavalcante, em entrevista à Teresina FM ontem, destacou que o executivo ainda vai enviar a documentação necessária para requisitar a liberação de recursos (o teto é R$ 22 milhões).

Com informações do MDR

Matéria relacionada:

Contato
  • (86) 99972-0111
  • jornalismo@teresinafm.com.br


Anuncie conosco
  • (86) 98153-2456
  • comercial@teresinafm.com.br
Teresina FM