Banner de Aniversário
Gif sobre o fundo estadual dos direitos da criança e do adolescente.

Geral

Governo publica decreto proibindo festas de Carnaval

As medidas foram divulgadas hoje (01)

Publicado por: Lilian Oliveira 01/02/2022, 14:13

O governo do Piauí publicou, nesta terça-feira (01), decreto proibindo a realização de eventos, shows e festas que gerem aglomerações, em especial festas pré-carnavalescas ou carnavalescas, incluindo desfile de escolas de samba e blocos de carnaval. Confira aqui o decreto na integra. 

As medidas levam em consideração o alto índice de contaminação por Covid-19 e síndromes gripais. Segundo a Universidade Federal do Piauí (UFPI) e a FioCruz, a taxa de positividade para o novo coronavírus pelo exame RT-PCR subiu de 16,66% para 31,5% na última semana epidemiológica, o que representa um aumento de 89% de uma semana para outra.

Bloco Sanatório Geral (Foto: Ascom/FCMC)

O decreto considerou ainda que alguns territórios de saúde já estão apresentando taxas de 100% de ocupação em leitos de UTI, com dificuldades para expansão dos leitos em razão do adoecimento dos profissionais de saúde e da escassez de insumos.

De acordo com as determinações, o poder público não poderá promover, financiar ou apoiar festividades e eventos que possam causar qualquer tipo de aglomeração, em especial festas pré-carnavalescas ou carnavalescas, incluindo desfile de escolas de samba e blocos de carnaval

Contato
  • (86) 99972-0111
  • jornalismo@teresinafm.com.br


Anuncie conosco
  • (86) 98153-2456
  • comercial@teresinafm.com.br
Teresina FM