Banner de Aniversário

Geral

Governo do Estado adia aulas presenciais da rede estadual para março

A decisão foi tomada com base nas recomendações do Comitê de Operações Emergenciais (Coe) e será oficializada em decreto, que deve ser publicado ainda nesta sexta-feira

Publicado por: Lilian Oliveira 04/02/2022, 15:06

O governador Wellington Dias (PT) anunciou nesta sexta-feira (4) a suspensão das aulas presenciais, que teriam início no dia 7 de fevereiro, devido ao crescimento de casos de Covid-19 no Piauí. Agora, as aulas da Rede Estadual de Ensino estão previstas para começar no dia 03 de março.

A decisão foi tomada levando em conta as recomendações do Comitê de Operações Emergenciais (Coe), que aponta a previsão de um pico de casos nos dias 21, 22 e 23. A recomendação será oficializada em decreto, que deve ser publicado ainda hoje. O governo estadual orienta ainda que as instituições privadas sigam o mesmo caminho

O chefe do Executivo estadual pede que os Municípios, as universidades e a rede privada sigam a mesma orientação (Foto: Divulgação/ Seduc)

“O adiamento é para garantir as condições de evitar riscos para todas as pessoas que atuam na nossa rede. A medida faz parte do controle da circulação de pessoas, e sei que não agrada, mas é necessária”, afirmou Wellington Dias.

A secretária de Estado da Educação, Ellen Gera, ressaltou que, apesar da expectativa pelas aulas presenciais por parte dos profissionais e estudantes, neste momento, é importante evitar o contágio.

Teresina

O prefeito Dr. Pessoa (MDB) assinou, na tarde de quinta-feira (3), decreto que suspende o retorno das aulas presenciais na rede pública de educação de Teresina pelo período de 15 dias, a contar da data prevista para início do ano letivo de 2022.

Conforme a recomendação, a suspensão das atividades escolares será reavaliada, periodicamente, levando em conta a situação epidemiológica do Município, podendo ser prorrogado por mais 15 dias.

Matéria relacionada:

Contato
  • (86) 99972-0111
  • jornalismo@teresinafm.com.br


Anuncie conosco
  • (86) 98153-2456
  • comercial@teresinafm.com.br
Teresina FM