Banner de Aniversário
Gif sobre o fundo estadual dos direitos da criança e do adolescente.

Geral

Chuva intensa causa alagamentos e prejuízos pelas ruas de Teresina

Gravações divulgadas nas redes sociais mostram perdas materiais devido à forte precipitação na capital

Publicado por: FM No Tempo 05/02/2022, 10:48

A forte chuva registrada em Teresina na noite de sexta-feira (4) e na madrugada deste sábado (5) ocasionou vários transtornos em diferentes pontos da capital.

Vídeos feitos por moradores e publicados nas redes sociais mostram ruas alagadas, veículos arrastados pela força das águas, fios de alta tensão desprendidos e até mesmo uma cratera em meio a uma importante avenida da cidade.

Cratera na avenida Homero Castelo Branco (Foto: Reprodução/Redes Sociais)

O buraco pode ser visto no cruzamento entre as avenidas Eustáquio Portela e Homero Castelo Branco, onde as obras da galeria da zona Leste estavam em andamento.

Carros de populares também foram arrastados pela correnteza no bairro Renascença, zona Sudeste. Na mesma região, mas na avenida Joaquim Nelson, um fio de alta tensão caiu em frente a um depósito de bebidas e começou a pegar fogo, ilhando os funcionários do estabelecimento.

Três unidades de saúde também foram atingidas pela intensa chuva: a Maternidade Wall Ferraz, também na zona Sudeste, e os hospitais do Monte Castelo e do Promorar, na zona Sul; este último teve corredores e banheiros invadidos pela água.

Fio de alta tensão na avenida Joaquim Nelson (Foto: Reprodução/Redes Sociais)

De acordo com o climatologista Werton Costa, a precipitação foi causada por uma nuvem isolada acompanhada da rajadas de vento e descargas elétricas. “Até às 23h50 a estação pluviométrica do Cemaden havia computado cerca de 104 mm na região Leste, sendo que 70 mm apenas em uma hora de chuva intensa, caracterizando o evento como severo”, afirmou.

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu na sexta um alerta de chuvas intensas e ventos fortes para 61 municípios do Piauí. Segundo o órgão, a chuva pode chegar a 30 mm/h, enquanto os ventos podem alcançar 60 km/h.

Confira vídeo da forte chuva em Teresina:

Contato
  • (86) 99972-0111
  • jornalismo@teresinafm.com.br


Anuncie conosco
  • (86) 98153-2456
  • comercial@teresinafm.com.br
Teresina FM