Banner de Aniversário
Gif sobre o fundo estadual dos direitos da criança e do adolescente.

Geral

Sindilojas solicita cancelamento do feriado de Carnaval à Prefeitura de Teresina

Entidade argumenta que medida evitaria festas particulares e frearia disseminação da Covid-19 na capital

Publicado por: FM No Tempo 05/02/2022, 09:02

O Sindicato dos Lojistas do Piauí (Sindilojas-PI) solicitou nesta sexta-feira (4) à Prefeitura de Teresina o cancelamento do feriado de Carnaval na cidade.

De acordo com os lojistas, trata-se de uma medida preventiva para evitar festas particulares com aglomerações e, consequentemente, frear a disseminação da Covid-19 na capital.

Tertulino Passos, presidente do Sindilojas-PI (Foto: Divulgação)

A entidade afirmou ainda que, embora o decreto publicado pela gestão municipal na quinta-feira (3) proíba festividades carnavalescas, não aborda a questão do cancelamento.

“Sem o feriado, as pessoas não irão sair para festas e gerar aglomerações. Nós estaríamos contribuindo para a não disseminação do vírus, que é muito importante neste momento. Devemos fazer todo o esforço para preservar a saúde da população”, destacou Tertulino Passos, presidente do Sindilojas.

O representante salientou que, desde o início da pandemia, o setor do comércio segue todos os protocolos sanitários para a prevenção do novo coronavírus, tais como uso de álcool em gel, distanciamento social nos espaços das lojas, renovação constante do ar, exigêncio de uso de máscara e aferição de temperatura corporal.

Procurada pela reportagem da Teresina FM, a Prefeitura Municipal indicou que a possibilidade de cancelamento do feriado está sendo avaliada pelo Comitê de Operações Emergenciais (COE) da Fundação Municipal de Saúde (FMS).

Contato
  • (86) 99972-0111
  • jornalismo@teresinafm.com.br


Anuncie conosco
  • (86) 98153-2456
  • comercial@teresinafm.com.br
Teresina FM