Banner de Aniversário
Gif sobre o fundo estadual dos direitos da criança e do adolescente.

Geral

Professores municipais prometem resistir à proposta de reajuste da prefeitura

A matéria prevê um reajuste linear de 16% para a categoria

Publicado por: Lilian Oliveira 17/02/2022, 14:32

A Câmara Municipal (CMT) recebeu a proposta da prefeitura de Teresina que diz respeito ao reajuste salarial dos professores. A matéria prevê um reajuste linear de 16% para a categoria. A primeira votação deve acontecer na terça-feira (22).

No entanto, os docentes prometem resistir à proposta da gestão municipal. Em entrevista a Teresina FM, nesta quinta-feira (17), o diretor do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais (Sindserm), Sinésio Soares, afirmou que a greve na rede de ensino municipal está mantida.

O Sindserm afirmou ainda que nenhuma atividade nas escolas será realizada, seja de forma online ou presencial (Foto: Sindserm)

Uma audiência pública foi realizada, na terça-feira (15), para discutir o assunto. A sessão foi proposta pelo vereador Dudu Borges (PT) e contou com a participação dos vereadores, de representantes da categoria e do secretário Municipal de Educação, Nouga Cardoso.

De acordo com Sinésio, os vereadores se comprometeram a votar o que está na lei federal, que é um reajuste de 33,23%. “Não acreditamos que um vereador, que é um legislador, vai votar em uma proposta que é inconstitucional”, disse.

Amanhã (18), os servidores municipais vão realizar uma Assembleia Geral, às 8h, no Teatro Arena.

Contato
  • (86) 99972-0111
  • jornalismo@teresinafm.com.br


Anuncie conosco
  • (86) 98153-2456
  • comercial@teresinafm.com.br
Teresina FM