Banner de Aniversário
Gif sobre o fundo estadual dos direitos da criança e do adolescente.

Geral

Réu é condenado a 13 anos de prisão por homicídio e tentativa de homicídio em Floriano

Crimes ocorreram em janeiro de 2016; acusado esteve foragido durante dois anos e foi preso em Teresina

Publicado por: FM No Tempo 17/02/2022, 07:56

Um homem chamado Joilton Borges de Morais foi condenado, em julgamento realizado na terça-feira (15), a uma pena de 13 anos e quatro meses de prisão, em regime fechado, por homicídio e tentativa de homicídio.

A sessão do Tribunal do Júri aconteceu na comarca de Floriano, a 246 km de Teresina, onde os crimes ocorreram.

Delegacia de Polícia Civil em Floriano (Foto: Reprodução/Google Maps)

Em 3 de janeiro de 2016, por volta das 23h, o réu avistou as vítimas José Antônio Leal da Silva Filho e Nilson Maciel Rodrigues nas proximidades da residência de sua companheira, em um conjunto habitacional no bairro Taboca.

Joilton então sacou um revólver e efetuou vários disparos; dois deles atingiram o primeiro homem, que morreu no local, enquanto o outro saiu ileso.

Após o ocorrido, Joilton fugiu da cidade e se escondeu das autoridades judiciais e policiais durante aproximadamente dois anos, até ser preso em Teresina.

“Esses crimes, à época dos fatos, causaram grande repercussão na sociedade de Floriano, onde a população clamava por justiça em virtude da violência e da covardia dos delitos cometidos”, frisou o promotor de Justiça João Malato Neto, que conduziu a acusação.

O julgamento, presidido pelo juiz Francisco Gomes da Costa Neto, contou também com a atuação do defensor público Eduardo Lopes, que prestou assistência ao réu.

Com informações do MP-PI

Contato
  • (86) 99972-0111
  • jornalismo@teresinafm.com.br


Anuncie conosco
  • (86) 98153-2456
  • comercial@teresinafm.com.br
Teresina FM