Crimes ocorreram em janeiro de 2016; acusado esteve foragido durante dois anos e foi preso em Teresina
Um homem chamado Joilton Borges de Morais foi condenado, em julgamento realizado na terça-feira (15), a uma pena de 13 anos e quatro meses de prisão, em regime fechado, por homicídio e tentativa de homicídio.
A sessão do Tribunal do Júri aconteceu na comarca de Floriano, a 246 km de Teresina, onde os crimes ocorreram.
Em 3 de janeiro de 2016, por volta das 23h, o réu avistou as vítimas José Antônio Leal da Silva Filho e Nilson Maciel Rodrigues nas proximidades da residência de sua companheira, em um conjunto habitacional no bairro Taboca.
Joilton então sacou um revólver e efetuou vários disparos; dois deles atingiram o primeiro homem, que morreu no local, enquanto o outro saiu ileso.
Após o ocorrido, Joilton fugiu da cidade e se escondeu das autoridades judiciais e policiais durante aproximadamente dois anos, até ser preso em Teresina.
“Esses crimes, à época dos fatos, causaram grande repercussão na sociedade de Floriano, onde a população clamava por justiça em virtude da violência e da covardia dos delitos cometidos”, frisou o promotor de Justiça João Malato Neto, que conduziu a acusação.
O julgamento, presidido pelo juiz Francisco Gomes da Costa Neto, contou também com a atuação do defensor público Eduardo Lopes, que prestou assistência ao réu.
Com informações do MP-PI