Banner de Aniversário
Gif Sobre a frebe aftosa

Geral

Inmet emite alerta de chuvas intensas para o Piauí

O aviso começou nesta sexta-feira (11)

Publicado por: Lilian Oliveira 11/03/2022, 18:34

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) divulgou um alerta laranja de chuvas intensas e fortes ventanias na região no Piauí. O aviso começou nesta sexta-feira (11) e tem previsão de término às 10h de amanhã (10). 

De acordo com o Inmet, as chuvas se concentram entre 30 e 60 mm/h ou 50 e 100 mm/dia. Além de ventos intensos (60-100 km/h). Diante disso, pode haver risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas.

Foto: Reprodução/Inmet

Em entrevista ao portal da Teresina FM, o climatologista Werton Costa explicou que as chuvas na região nordeste acontecem por conta da Zona de Convergência Intertropical. Ainda de acordo com ele, a meteorologia aponta a continuidade dessas chuvas em diferentes níveis de intensidade no Piauí, principalmente nos municípios localizados no norte e centro- norte. 

Cuidados

Em caso de rajadas de vento, o INMET aconselha a população a não se abrigar debaixo de árvores, pois há risco de queda e descargas elétricas. Além de não estacionar veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda.

O órgão orienta ainda desligar aparelhos elétricos e o quadro geral de energia. A Defesa Civil deve ser acionada caso aconteça alguma ocorrência.

 

Contato
  • (86) 99972-0111
  • jornalismo@teresinafm.com.br


Anuncie conosco
  • (86) 98153-2456
  • comercial@teresinafm.com.br
Teresina FM