Banner de Aniversário
Gif Sobre a frebe aftosa

Geral

Policiais militares usam gás lacrimogêneo e balas de borracha para dispersar manifestantes em Teresina

Mulheres e crianças participavam do protesto

Publicado por: Lilian Oliveira 15/03/2022, 13:50

A tropa de choque da Polícia Militar usou balas de borracha e gás lacrimogêneo para distanciar manifestantes que protestavam, nesta terça-feira (15), diante do Palácio da Cidade,  sede da Prefeitura de Teresina.

Participavam do ato professores da rede municipal de educação e militantes de movimentos por moradia. De acordo com o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais (Sindserm), crianças estavam presentes no protesto. Confira o vídeo que circula nas redes sociais:

Resposta da Prefeitura 

Em nota, a gestão municipal alegou que um princípio de tumulto gerou depredação no Palácio da Cidade e a “Polícia Militar teve que intervir para acalmar os ânimos e evitar maiores prejuízos”.

Em relação às famílias que pedem a desapropriação de áreas privadas para que recebam os títulos de moradia, a PMT informou que mantém um diálogo com todos e entende que não deve acontecer, em um primeiro momento, a desapropriação dessas áreas. 

Já sobre a greve dos professores da rede municipal de ensino, a gestão explicou que concedeu um reajuste linear de 16%, a pedido dos próprios professores. Na primeira proposta, o percentual de aumento era maior, porém, escalonado. Disse ainda que estuda pedir a ilegalidade da greve.

Greves dos professores municipais 

Desde o dia 7 de fevereiro, profissionais do magistério exigem o cumprimento do percentual de reajuste do piso do magistério em 33,23%, como define a Lei Federal 11738/2008.

Além disso, a classe pede o rateio das sobras do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb) de 2021. 

A categoria realizará outra Assembleia Geral amanhã, 16, ás 8h, no Teatro de Arena, localizado na Praça Marechal Deodoro da Fonseca (praça da Bandeira).

Contato
  • (86) 99972-0111
  • jornalismo@teresinafm.com.br


Anuncie conosco
  • (86) 98153-2456
  • comercial@teresinafm.com.br
Teresina FM