Banner de Aniversário
Gif Sobre a frebe aftosa

Geral

Julgamento de Djalma Filho, acusado de matar Donizetti, é adiado de novo

Donizetti foi morto no dia 19 de setembro de 1998

Publicado por: Luciano Coelho Repórter: Luciano Coelho 24/03/2022, 12:09

O julgamento do ex-vereador de Teresina, Djalma da Costa e Silva Filho, no tribunal do Júri, seria hoje e foi adiado mais uma vez. Djalma Filho foi acusado de ser o mandante do assassinato do jornalista Donizetti Adalto, em setembro de 1998.

O advogado de defesa de Djalma Filho, Lúcio Tadeu Ribeiro, renunciou a defesa do ex-vereador. O juiz Antônio Nolêto leu o pedido de renúncia e marcou uma nova data para o julgamento, que deve acontecer no dia 27 de abril às 8h30.

Djalma Filho é acusado de matar um jornalista (Foto: Divulgação)

Djalma Filho quer que três testemunhas sejam ouvidas no processo. E já foi dito que essas testemunhas não vão comparecer espontaneamente, precisam de intimação e coerção para prestarem depoimento.

Donizetti

Jornalista Donizetti Adalto, morto em setembro de 1998 (Foto: Reprodução/Youtube)

Donizetti Adalto dos Santos, conhecido como Donizetti Adalto, nasceu no dia 7 janeiro de 1959 em Mandaguari, Paraná. No entanto, fez carreira como jornalista, escritor e apresentador de televisão no Piauí.  

Ele foi assassinado com sete tiros no dia 19 de setembro de 1998, na Avenida Marechal Castelo Branco, zona norte de Teresina. Na época, ele era candidato a deputado federal pelo PPS. No momento do crime, o jornalista estava acompanhado pelo companheiro de chapa, vereador Djalma da Costa e Silva Filho.  

Contato
  • (86) 99972-0111
  • jornalismo@teresinafm.com.br


Anuncie conosco
  • (86) 98153-2456
  • comercial@teresinafm.com.br
Teresina FM