Banner de Aniversário
Gif Sobre a frebe aftosa

Geral

Vaga para desembargador do TRT: Mário Roberto acredita que o escolhido precisa ter vivência no dia a dia da profissão

Mário Roberto aposta em propostas mais simples e palpáveis

Publicado por: Lilian Oliveira 24/03/2022, 15:40

A Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Piauí (OAB-PI) divulgou, no dia 23 de fevereiro, a lista dos candidatos inscritos para a vaga de desembargador no Tribunal Regional do Trabalho da 22ª Região (TRT-22). Ao todo, 15 nomes colocaram-se à disposição para o cargo. (Confira a lista ao final da matéria).

Essa vaga é oferecida através do quinto constitucional. De acordo com a regra, uma em cada cinco vagas nas Cortes de Justiça deverá ser ocupada por advogados ou integrantes do Ministério Público. 

Foto: Reprodução/Teresina FM

Em entrevista ao JT2 da Teresina FM, quinta-feira (24), o advogado Mário Roberto, candidato a vaga de desembargador, afirmou que sentiu falta de propostas mais simples e palpáveis por parte dos concorrentes. 

Em relação a propostas, ele aposta na criação de um WhatsApp para o gabinete, com objetivo de acelerar diversos procedimentos. Além de uma ouvidoria e uma lista cronológica de entrada e saída dos processos.

Para ele, a vaga de advogado tem que ser ocupada por um militante, que tenha esse conhecimento e vivência na profissão. “Outro requisito, é um advogado que tenha serviços prestados na OAB e conheça as bandeiras da classe. E que entenda o que a Ordem defende”, disse. 

Márcio já foi conselheiro federal, presidente da Comissão Nacional de Relações Institucionais (Cofab), professor universitário e membro do Centro de Estudos da Sociedade de Advogados.

Eleição 

Todas as candidaturas serão avaliadas pela Comissão Eleitoral, que irá elaborar a lista sêxtupla e, em breve, publicará a relação dos pedidos deferidos e indeferidos.

Sede do TRT-22 em Teresina (Foto: Divulgação/OAB-PI)

O presidente da comissão, Walber Coelho, destaca a importância do processo do Quinto Constitucional: “É necessário reafirmar a importância do processo, não apenas para o sistema de Justiça, mas para toda a sociedade. É uma disputa que garante à segunda instância e aos tribunais superiores o conhecimento de destaque dos representantes da advocacia”, afirma.

Confira a relação dos candidatos:

1. Marcelo Jerferson Evangelista Bento dos Santos

2. Larissa Reis Ferreira

3. Mario Roberto Pereira de Araújo

4. Claudio Manoel do Monte Feitosa

5. Vicente de Paula Mendes de Resende Júnior

6. Tácia Helena Nunes Cavalcante

7. Luis Cineas de Castro Nogueira

8. Marco Aurélio Dantas

9. Téssio da Silva Torres

10. Etilo Ferreira de Sá

11. Heloisa Valença Cunha Hommerding

12. Sigifroi Moreno Filho

13. Edilando Barroso de Oliveira

14. Audrey Martins Magalhães Fortes

15. Olivia Brandão Melo Campelo

 

Contato
  • (86) 99972-0111
  • jornalismo@teresinafm.com.br


Anuncie conosco
  • (86) 98153-2456
  • comercial@teresinafm.com.br
Teresina FM