Banner de Aniversário
Gif Sobre a frebe aftosa

Geral

Sindipostos alerta para desabastecimento de combustíveis no Piauí

A entidade enviou um ofício ao Programa Estadual de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon-PI) relatando a situação

Publicado por: Lilian Oliveira 25/03/2022, 17:08

O Sindicato dos Postos Revendedores de Combustíveis do Estado do Piauí (Sindipostos/PI) demonstrou preocupação com as dificuldades que os postos revendedores estão tendo em adquirir os combustíveis e recompor seus estoques. A situação pode ocasionar um desabastecimento deste produto.  

Em entrevista ao TeresinaFM.com, o presidente do Sindipostos-PI, Alexandre Cavalcanti, explicou que os postos “Bandeira Branca”, estabelecimentos que não são vinculados a uma marca, estão tendo ainda mais dificuldade em ter seus pedidos atendidos. “Estamos trabalhando sempre na reserva, pois as distribuidoras não estão entregando a quantidade solicitada”, informou nesta sexta-feira (25). 

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

A entidade sindical enviou um ofício ao coordenador do Programa Estadual de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon-PI) relatando a situação. 

De acordo com o Sindilojas, a Petrobras tem adotado um corte linear nos volumes dos pedidos de todas as distribuidoras, algo que vem sendo frequente na compra dos últimos dias, causando reflexo no setor de postos e assim a demanda do consumidor.

Além disso, o sindicato contou que foram informados, na quarta-feira (25), que houve uma nova interrupção na linha ferroviária, principal via de transporte do combustível para o Piauí, com origem em São Luís, Maranhão. “A linha férrea é muito antiga e não fazem a manutenção direito, vez por outra ela tá quebra (SIC)”, disse Alexandre Cavalcanti. 

Ele acrescentou ainda que não existe data para a solução do problema. “Além da escassez de produtos, existe o problema logístico”, finalizou. 

Contato
  • (86) 99972-0111
  • jornalismo@teresinafm.com.br


Anuncie conosco
  • (86) 98153-2456
  • comercial@teresinafm.com.br
Teresina FM