Banner de Aniversário
Gif Sobre a frebe aftosa

Geral

Equatorial Piauí registra 1.333 ocorrências de furtos de cabos em 2021

Teresina responde por 55% dos registros

Publicado por: Lilian Oliveira 25/03/2022, 14:14

A Equatorial Piauí registrou 1.333 ocorrências de furto de cabos da rede elétrica  durante o ano de 2021. As ações são configuradas como crime e representam um risco à vida. Além de danificar a rede e gerar prejuízos financeiros, a conduta criminosa causa a interrupção do fornecimento de energia.

As cidades de Teresina, Parnaíba, Picos, Luís Correia e Barras lideram o ranking dos municípios com os maiores números de ocorrências relacionadas ao furto de cabos. A capital responde por 55% dos registros, conforme os dados apurados pela empresa. 

As ações criminosas causam prejuízos nos atendimentos essenciais (Foto: Divulgação/Equatorial)

“Recursos humanos e materiais que são utilizados para recompor a rede elétrica, poderiam estar sendo usados para investimentos. Temos tratado também junto aos órgãos de segurança para coibir essa prática criminosa”, afirmou Abraão Galeno, Executivo de Estudos Operacionais da Equatorial Piauí.

A empresa reforça que o furto de cabos, seja do ramal de serviço do cliente ou condutores da rede elétrica da distribuidora, impacta as atividades diárias e dificulta a programação dos serviços de manutenção. 

Contato
  • (86) 99972-0111
  • jornalismo@teresinafm.com.br


Anuncie conosco
  • (86) 98153-2456
  • comercial@teresinafm.com.br
Teresina FM