Banner de Aniversário

Geral

Ministro Ciro Nogueira confirma visita de Bolsonaro ao Piauí nesta quarta-feira (30)

Presidente vem para inaugurar fazenda de 5G em Baixa Grande do Ribeiro

Publicado por: Lilian Oliveira 29/03/2022, 17:31

O ministro chefe da Casa Civil, Ciro Nogueira (Progressistas), confirmou nesta terça-feira (29), através das redes sociais, que a visita do presidente Jair Bolsonaro (PL) ao Piauí está mantida. O chefe de Estado vem para inaugurar a primeira fazenda 5G do país, na Fazenda Ipê, em Baixa Grande do Ribeiro, a 603 km de Teresina.

Bolsonaro deu entrada no Hospital das Forças Armadas (HFA), em Brasília, após sentir um desconforto na noite de segunda-feira (28). A internação aconteceu para a realização de exames, e a suspeita é de uma nova obstrução intestinal. 

Os ministros das Comunicações, Fábio Faria, o ministro-chefe da Casa Civil, Ciro Nogueira, e da ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento Tereza Cristina, confirmaram presença.

Tecnologia 5G no campo

O sinal de telefonia 5G dará ao produtor acesso à internet em todo o campo. Atualmente este acesso se dá apenas na sede da fazenda com os sinais de internet que são via rádio. Na agricultura, já existem máquinas colhedoras robotizadas que se utilizam de sensores para coletar dados técnicos da produção.

“Com a 5G o produtor passar a ter acesso em todo o campo, em qualquer talhão, telemetria e agricultura de precisão estará conectada em tempo real com a base, dados da máquina, de pragas, da produtividade, os sensores poderão enviar os dados diretamente em tempo real e receber as orientações para ajustes”, explicou Rafael Maschio, diretor-executivo da Aprosoja Piauí.

Contato
  • (86) 99972-0111
  • jornalismo@teresinafm.com.br


Anuncie conosco
  • (86) 98153-2456
  • comercial@teresinafm.com.br
Teresina FM