Banner de Aniversário
Gif sobre o fundo estadual dos direitos da criança e do adolescente.

Geral

Ex-ministro piauiense tem as contas aprovadas por unanimidade no TCU

Pádua Andrade esteve à frente do Ministério da Integração Nacional em 2018, sob a gestão do ex-presidente Michel Temer

Publicado por: FM No Tempo 05/04/2022, 12:21

Matéria de Luciano Coelho

O ex-ministro da Integração Nacional, o piauiense Antônio de Pádua de Deus Andrade, teve as contas aprovadas por unanimidade da sua gestão à frente do ministério pelo Tribunal de Contas da União (TCU).

Foto: Divulgação

Pádua Andrade exerceu o cargo em 2018. No governo Michel Temer (MDB), o ex-gestor ocupou a posição de Diretor de Engenharia no Porto de Santos (SP). Ele também foi Secretário Municipal de Viação e Obras, em Marabá (PA), e depois Secretário Executivo de Transportes do Pará.

Natural de Campo Maior e engenheiro por formação, assumiu diversos cargos públicos no governo federal e também do governo paraense. Quando atuava em Marabá, deixou o cargo para trabalhar com o então ministro Helder Barbalho, que hoje é governador do Pará e candidato à reeleição.

Há especulações de que se Barbalho for eleito, Pádua Andrade volta a ocupar um cargo na gestão estadual. Ele pediu exoneração da Secretaria de Transportes em 9 de outubro de 2020, durante o auge da crise pandêmica.

O ex-gestor foi responsável ainda por obras importantes como a duplicação da rodovia BR-230, que dá acesso ao aeroporto de Marabá, e coordenou construções de pontes, rodovias e elevados. Atualmente, mora no Rio Grande do Norte.

Com informações do Portal Debate

Contato
  • (86) 99972-0111
  • jornalismo@teresinafm.com.br


Anuncie conosco
  • (86) 98153-2456
  • comercial@teresinafm.com.br
Teresina FM