Banner de Aniversário
Gif sobre o fundo estadual dos direitos da criança e do adolescente.

Geral

Deputado pede explicações do Governo sobre o aluguel de aeronaves junto a empresa cearense 

A denúncia foi feita em reportagem veiculada pela Teresina FM em 31 de março

Publicado por: Wanderson Camêlo 06/04/2022, 08:51

O deputado estadual Júlio Arcoverde (Progressistas) requereu do Gabinete Militar do Governo do Estado (Gamil) informações sobre o aluguel de aeronaves junto a uma empresa cearense envolvida em denúncia que está sendo apurada pela reportagem da Teresina FM.

Júlio Arcoverde, deputado estadual pelo PP (Foto: Wanderson Camêlo/Teresina FM)

Um avião disponibilizado pela Ceará Táxi Aéreo ao executivo estadual teria sido usado para levar até Luís Correia um cantor que se apresentou, no final do ano passado, em uma festa privada na cidade. 

Júlio solicitou nesta terça-feira (5) informações sobre o contrato estabelecido entre o Governo e a empresa. O requerimento foi lido durante a sessão plenária da Assembleia Legislativa. 

A denúncia

No mês passado, nossa reportagem recebeu denúncia dando conta de que uma aeronave do Governo do Estado do Piauí teria saído de Teresina a São Luís-MA, no dia 31 de dezembro de 2021, para buscar o artista Zé Vaqueiro e levá-lo até Parnaíba-PI. O cantor se apresentaria horas depois na cidade de Luís Correia-PI no Réveillon Euphoria, evento privado realizado pela Kalor Produções.

A equipe da Teresina FM 91,9 tentou apurar a denúncia junto a Infraero, a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), ao Departamento de Controle do Espaço Aéreo (Decea), ao Gabinete Militar do Governo e à Coordenadoria de Comunicação do Estado, mas não houve respostas nesse sentido.

Aeroporto Senador Petrônio Portella, em Teresina (Foto: Divulgação/Infraero)

Depois da reportagem veiculada começamos a receber as respostas aos ofícios encaminhados. O Gamil informou que não houve solicitação de voo por parte do Governo do Estado no dia 31 de dezembro do ano passado.

A Kalor Produções esclareceu, por meio de nota, sobre a contratação da aeronave e sobre o pagamento dos serviços. “Se as aeronaves prestam serviço ao Governo ou qualquer ente, não compete a nós fiscalizar. Como empresa privada, contratamos, pagamos pelo serviço a CETA Táxi Aéreo e a mesma disponibilizou o serviço do translado do artista”, frisou a empresa.

Na nota ainda foi dito que a Kalor nunca precisou usar de expedientes de qualquer natureza para fazer as suas produções artísticas.

A CETA Táxi Aéreo também informou que a aeronave presta serviço ao Governo do Estado e a qualquer cliente que busque esses serviços, além de confirmar que transportou o cantor Zé Vaqueiro na referida data e recebeu pelos serviços prestados.

Matérias relacionadas:

Contato
  • (86) 99972-0111
  • jornalismo@teresinafm.com.br


Anuncie conosco
  • (86) 98153-2456
  • comercial@teresinafm.com.br
Teresina FM