Banner de Aniversário

Geral

Governo federal irá construir usinas de gás natural no Piauí, diz Ciro Nogueira

Ministro da Casa Civil anuncia investimento de R$ 4 bilhões e geração de 12 mil empregos no estado

Publicado por: FM No Tempo 16/04/2022, 09:48

O ministro da Casa Civil Ciro Nogueira (Progressistas) anunciou, em suas redes sociais, a realização de leilões por parte do Ministério de Minas e Energia e da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) para a contratação de energia de usinas de gás natural.

A medida, publicada na última quarta-feira (13) no Diário Oficial da União, prevê um investimento de cerca de R$ 4 bilhões em usinas com capacidade de 1 gigawatt (GW) de energia. Confira o decreto na íntegra.

“É um decreto que venho lutando há muito tempo. Isso será um grande marco para o nosso país, em especial para a região Nordeste e principalmente para o Piauí. O uso do gás natural vai acelerar a transição energética e promover uma maior inserção das usinas eólicas e solares com a nossa verdadeira matriz”, afirmou Ciro.

Segunda maior termelétrica do país é inaugurada no Porto do Açu, no RJ (Foto: Divulgação/GNA)

De acordo com o ministro, 12 mil novos empregos serão gerados apenas no Piauí. O senador licenciado destacou ainda o grande potencial que o estado possui no setor elétrico e garantiu outros investimentos na infraestrutura dessa área.

Contato
  • (86) 99972-0111
  • jornalismo@teresinafm.com.br


Anuncie conosco
  • (86) 98153-2456
  • comercial@teresinafm.com.br
Teresina FM