Banner de Aniversário
Gif Sobre a frebe aftosa

Geral

OAB-PI divulga lista sêxtupla para vaga de desembargador do TRT; confira nomes

Corte do Trabalho irá definir os três últimos candidatos a serem apreciados pelo presidente Jair Bolsonaro

Publicado por: FM No Tempo 11/05/2022, 07:26

A Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Piauí (OAB-PI) definiu na noite desta terça-feira (10) a lista sêxtupla dos candidatos que seguem na disputa para a vaga de desembargador do Tribunal Regional do Trabalho da 22ª Região (TRT-22).

Os advogados escolhidos são os seguintes: Cinéas Nogueira, Heloisa Hommerding, Olívia Brandão, Tácia Nunes, Téssio Tôrres e Vicente Resende. De acordo com o presidente da OAB-PI, Celso Barros Neto, a lista será entregue ao TRT nesta quarta-feira (11).

Da esquerda para a direita: Téssio Tôrres, Olívia Brandão, Heloisa Hommerding, Tácia Nunes, Vicente Resende e Cinéas Nogueira (Foto: Divulgação/OAB-PI)

“A eleição ocorreu após a sabatina dos 12 pleiteantes. O Conselho, que é formado por 38 membros, deliberou os seis que estão sendo candidatos para submeterem seus nomes ao TRT. São fases distintas e o TRT escolherá três dos seis que estarão sendo encaminhados para a presidente Liana Ferraz”, explicou.

A sabatina ocorreu perante os conselheiros seccionais, membros da diretoria e os membros honorários vitalícios da Ordem. Os candidatos receberam questionamentos e discorreram sobre o papel do ocupante do cargo do Quinto Constitucional.

Após a arguição, o Conselho prosseguiu à formação da lista sêxtupla e escolheu inicialmente cinco nomes; o sexto e último nome, da advogada Olívia Brandão, foi decidido apenas na terceira votação.

Advogados se reúnem em dia de votação para o Quinto Constitucional do TRT (Foto: Divulgação/OAB-PI)

Ficaram fora da disputa os candidatos Sigifroi Moreno, Cláudio Feitosa, Mário Roberto Pereira, Larissa Reis, Marco Aurélio Dantas e Edilando Barroso.

Com a escolha dos seis nomes, os desembargadores do TRT-22 devem decidir quem formará a lista tríplice do órgão federal. Por fim, o presidente da República Jair Bolsonaro (PL) irá selecionar, entre os três candidatos finais, quem assumirá a cadeira de desembargador da Corte do Trabalho.

Confira a votação dos candidatos:

Tácia Nunes – 31 votos

Heloisa Hommerding – 30 votos

Cinéas Nogueira – 26 votos

Vicente Resende – 25 votos

Téssio Tôrres – 25 votos

Olivia Brandão – 21 votos

Com informações da OAB-PI

Matérias relacionadas:

Contato
  • (86) 99972-0111
  • jornalismo@teresinafm.com.br


Anuncie conosco
  • (86) 98153-2456
  • comercial@teresinafm.com.br
Teresina FM