Banner de Aniversário
Gif Sobre a frebe aftosa

Geral

Delta das Emoções: Litoral do Piauí ganha nova opção de rota turística em Ilha Grande

Agência VM Experience, responsável pela trilha, prevê abertura da atração ainda neste semestre

Publicado por: FM No Tempo 20/05/2022, 09:00

No início de maio, o turismo ecológico do Piauí foi presenteado com uma nova opção: a trilha Delta das Emoções, no município de Ilha Grande, a 348 km de Teresina. Gerenciada pela agência turística VM Experience, a atração tem previsão de abertura aos turistas do Brasil e do exterior ainda neste semestre.

Segundo Roberto Abreu, head de novos negócios da agência, o litoral do Piauí está inserido em uma vertente de investimento nos últimos cinco anos. “Esse processo foi intensificado após o pico da pandemia, que foi um verdadeiro divisor de águas: as pessoas começaram a olhar para dentro de si e enxergar com entusiasmo as belezas naturais”, avaliou em entrevista ao JT1 da Teresina FM nesta sexta-feira (20).

Empresário explica importância do turismo ecológico para o litoral do Piauí (Foto: Teresina FM)

O empresário destacou a praia de Barra Grande, referência nacional com festas e restaurantes badalados; ao atrair a atenção de outros financiadores, recebe quantias destinadas à infraestrutura, que também é parcialmente custeada pelo governo do Estado.

Traçando um paralelo com o Ceará, Abreu apontou que os turistas, para terem acesso à Jijoca da Jericoacoara, precisam obrigatoriamente se deslocar até Fortaleza e, de lá, viajar mais 300 km até chegarem à cidade.

“Já em Parnaíba, com o aeroporto Petrônio Portella em pleno funcionamento, num raio de 5 km você encontra um bom hotel. Os Pequenos Lençóis, no Maranhão, estão a 10 km de distância, bem como a entrada do Delta, e Barra Grande fica a 40 km”, elencou.

Delta do Parnaíba é o único delta a mar aberto das Américas (Foto: Divulgação/Setur)

De acordo com o entrevistado, o município de Luís Correia tem revertido uma das principais reclamações dos visitantes, diversificando o leque de opções de restaurantes.

“Além disso, o litoral do Piauí conta com acesso a mais de 60 ilhas. Também há a travessia Parnaíba-Tutóia, antigamente feita somente de carro, que agora pode ser realizada em via aquática. Se antes você passeava pelo Delta em catamarãs enormes, apinhados de pessoas, hoje existe viagens particulares destinadas especialmente para você e seus familiares ou amigos”, completou.

Confira a entrevista completa no Jornal da Teresina 1ª Edição desta sexta-feira (20):

Contato
  • (86) 99972-0111
  • jornalismo@teresinafm.com.br


Anuncie conosco
  • (86) 98153-2456
  • comercial@teresinafm.com.br
Teresina FM