Banner de Aniversário
Gif Sobre a frebe aftosa

Geral

Teresina registra 45 casos de abuso sexual contra crianças no 1º trimestre de 2022

Os dados são da Secretaria Municipal de Cidadania (Semcaspi)

Publicado por: Lilian Oliveira 09/06/2022, 17:44

De acordo com dados da Gerência de Direitos Humanos da Secretaria Municipal de Cidadania, Assistência Social e Políticas Integradas (Semcaspi), Teresina registrou 45 casos de abuso sexual de crianças e adolescentes no primeiro trimestre de 2022. 

Conforme as informações, o abuso sexual está em quarto lugar no ranking das violações de direitos, que só perde para Negligência, com 212 casos; Privação de acesso ao Serviço Público, com 59; e Violência Física, com 47.

Foto ilustrativa (Foto; Freepick)

De acordo com o Allan Cavalcante, secretário da Semcaspi, a entidade atua com uma rede de proteção para possibilitar a prevenção e o enfrentamento de ocorrências de abuso sexual de crianças e adolescentes.

“A Semcaspi, em todas as unidades, seja CRAS, Centros de Convivência, Casas de Acolhimento, Centro-Dia, CREAS, tem trabalhado temáticas que esclarecem sobre direitos e deveres”, pontuou.

Afirmou ainda que o órgão desenvolve, todo os meses, ações envolvendo uma temática, informando aos públicos, inclusive sobre as formas de denunciar as violações. 

Por fim, o secretário ressaltou que a formalização das denúncias é importante para evitar a subnotificação de casos. “Muito mais que isso, proteger crianças e adolescentes, que já estão em situação de violação”, finalizou.

Contato
  • (86) 99972-0111
  • jornalismo@teresinafm.com.br


Anuncie conosco
  • (86) 98153-2456
  • comercial@teresinafm.com.br
Teresina FM