Banner de Aniversário
Gif sobre o fundo estadual dos direitos da criança e do adolescente.

Geral

Alcide Filho é exonerado de cargo comissionado no Governo do Piauí

Apresentador recebia um salário no valor de R$ 3.352,00

Publicado por: Caio Rabelo 10/06/2022, 12:47

O apresentador e publicitário Alcide Filho foi exonerado, nesta quinta-feira (9), de um cargo comissionado no Governo do Piauí. Ele exercia a função de Gerente de Acompanhamento de Políticas Ambientais.

Exoneração assinada pela governadora Regina Sousa (Foto: Reprodução/Diário Oficial do Estado)

A exoneração foi publicada no Diário Oficial do Estado desta quarta-feira (10). Alcide recebia um salário no valor de R$ 3.352,00.

O ambientalista também teve o seu programa, veiculado em uma emissora da capital, retirado do ar após o caso vir a tona.

Relembre o caso

Alcide Filho foi preso preventivamente na manhã da última quarta-feira (8) acusado de estuprar um adolescente de 14 anos. A Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA) da Polícia Civil cumpriu o mandado de prisão na residência do suspeito, no Centro de Teresina.

De acordo com o delegado Matheus Zanatta, gerente de Polícia Especializada, a mãe da vítima registrou um boletim de ocorrência no final de abril.

Alcide Filho, apresentador e publicitário (Foto: Reprodução/Facebook)

“Abrimos um inquérito policial e colhemos informações que subsidiaram o pedido de prisão. Além disso, há fortes indícios que demonstram a veracidade dos fatos alegados, inclusive com depoimento de familiares do acusado”, afirmou o delegado.

O caso foi para o Tribunal de Justiça, que realizou uma audiência de custódia, em cumprimento do mandado de prisão preventiva expedido pelo juízo da Central de Inquéritos de Teresina.

De acordo com o TJ-PI, não foi relatada violência ou abuso por parte dos policiais que efetuaram a prisão do custodiado; a prisão, portanto, é legal.

Alcide foi encaminhado a um estabelecimento prisional. Um pedido de liberdade foi enviado pela defesa do apresentador, mas a análise será direcionada ao juízo que emitiu a ordem de prisão.

Matéria relacionada:

Contato
  • (86) 99972-0111
  • jornalismo@teresinafm.com.br


Anuncie conosco
  • (86) 98153-2456
  • comercial@teresinafm.com.br
Teresina FM