O parlamentar foi entrevistado nesta segunda-feira (20) no JT2
O Instituto Opinar realizou uma pesquisa de intenção de voto, entre os dias 4 e 6 de junho, para governador do Estado em todo o Piauí. O levantamento, que ouviu 1.082 pessoas, mostra que o pré-candidato Silvio Mendes (União Brasil) conta com 54,67% das intenções de voto. Rafael Fonteles (PT) vem em seguida, com 37,23%.
Na pesquisa da Teresina FM 91,9, em parceria com o Instituto Credibilidade, realizada entres os dias 8 e 10 de junho, não foi tão diferente, mostrou a chapa de Silvio (União Brasil), com Iracema Portella (Progressistas) como vice, com 59% da preferência dos eleitores. Já a pré-candidatura de Fonteles, acompanhada de Themístocles Filho (MDB), registrou 24% das intenções de voto.
Themístocles Filho (MDB) em entrevista ao JT2 da Teresina FM (Foto: Reprodução)
O deputado Themístocles Filho (MDB) é o candidato a vice-governador na chapa de Fonteles. Sobre as recentes pesquisas eleitorais, o parlamentar afirmou que se Rafael fosse mais conhecido estaria se saindo melhor nas pesquisas.
“Eu acredito que no início de agosto a gente chegue no estágio que achamos o ideal, que 90% da população conheça o nosso candidato. E até as eleições, 99% das pessoas vão conhecê-lo”, afirmou hoje (20) em entrevista ao Jornal da Teresina 2º edição.
Themístocles entende que se a campanha do ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva (PT) à presidência estiver tendo uma boa receptividade, principalmente no nordeste, a chapa do seu companheiro de partido, Rafael Fonteles, será beneficiada.
“Se você fizer qualquer pesquisa a nível nordeste, o Lula está bem. Isso facilita e muito para quem está ao lado dele”, pontuou o deputado.
Confira a entrevista na íntegra:
Matéria relacionadas: