Banner de Aniversário
Gif Sobre a frebe aftosa

Geral

Dr. Pessoa assina concessão do Tempo Integral aos professores

Dr. Pessoa regulamenta concessão do Tempo Integral aos professores

Publicado por: Juliana Andrade 22/06/2022, 15:27

Nesta quarta-feira (22) o prefeito de Teresina, Dr. Pessoa assinou o decreto que regulamenta a concessão de Tempo Integral Definitivo (TID) da jornada de trabalho dos professores da rede municipal de ensino de Teresina. O ato, que aconteceu no salão nobre do Palácio da Cidade teve a presença do Secretário de Educação Nouga Cardoso e do vice-prefeito Robert Rios.

O secretário de Educação,Nouga Cardoso, explicou que a medida vai beneficiar 190 professores que trabalhavam em tempo integral provisório e que agora passarão a ter direito à implantação imediata do regime de tempo integral definitivo em seus contracheques.

“ Esses professores terão direito a implantação imediata em seus contracheques do regime de tempo integral definitivo, podendo esses se aposentarem, curtir licença sem interrupção e redução de seus salários”, explica.

Sobre o retorno ás aulas presenciais e o avanço dos casos positivos de covid-19 o secretário afirma que a adoção de protocolos realizada pela Secretaria de Educação de Teresina foi vitoriosa pois, não houve nenhuma intercorrência grave durante o pico da pandemia.

“Neste momento em que o COE pede pra aumentarmos as nossas preocupações, nós retornamos aqueles protocolos, os professores já estão orientados e também a direção das escolas. Importante dizer que apesar desses tempo em que houve esse arrefecimento da Covid, as nossas crianças continuam usando máscara nas salas de aula. Então, é observar se caso aconteça alguma contaminação em sala de aula, que eu acredito que isso não vai acontecer, se tome todas as medidas preventivas de isolamento”, disse o gestor.

 

 

Contato
  • (86) 99972-0111
  • jornalismo@teresinafm.com.br


Anuncie conosco
  • (86) 98153-2456
  • comercial@teresinafm.com.br
Teresina FM