Banner de Aniversário
Gif Sobre a frebe aftosa

Geral

Sargento Mota fala sobre vídeo “viral” nas redes sociais e analisa cenário de violência em Teresina

Ele concedeu entrevista ao JT2 da Teresina FM

Publicado por: Lilian Oliveira 11/07/2022, 18:25

Em entrevista ao Jornal da Teresina 2° edição, nesta segunda-feira (11), o sargento Avelar dos Reis Mota falou sobre a repercussão do vídeo no qual ele arremessa no chão um picolé oferecido por um ambulante. As imagens foram gravadas na quarta-feira (7) durante uma entrevista a uma emissora local e acumula mais de um 1 milhão de visualizações nas redes sociais.     

Segundo o sargento, o ambulante Agliberto Ferreira da Silva é seu amigo e sempre fica na região da Central de Flagrantes de Teresina. “Ele é muito meu amigo. Muita gente criou polêmica com a situação. Em nenhum momento ele sofreu humilhação […] Na verdade, eu pensei que era um objeto que vinha para cima de mim”, destacou. Confira o vídeo

Vídeo: Reprodução/@xjoaoneto

Ainda na entrevista, o sargento falou sobre o crescimento da criminalidade em Teresina. Segundo ele, as ações criminosas continuarão aumentando por conta de uma série de problemas existentes na sociedade, como o desemprego e a educação.

Sargento Mota no estúdio da Teresina FM (Foto: Reprodução/Teresina FM)

Além disso, o policial comentou sobre o uso de câmeras filmadoras portáteis acopladas aos uniformes dos policiais militares. O equipamento já é usado no estado do Rio de Janeiro, por exemplo. Mota afirma ser a favor da utilização do material. No entanto, destacou que é um investimento muito alto.

“Primeiro precisamos formar e dar melhores condições de trabalho aos militares do Piauí, em questões de financiamento de dinheiro também, que é muito pouco. Temos que formar os policiais para que eles possam trabalhar com a câmera acoplada no seu uniforme”, disse.

Confira a entrevista na íntegra:

Contato
  • (86) 99972-0111
  • jornalismo@teresinafm.com.br


Anuncie conosco
  • (86) 98153-2456
  • comercial@teresinafm.com.br
Teresina FM