Banner de Aniversário
Gif Sobre a frebe aftosa

Geral

Presidente do STF Luiz Fux vem a Teresina nesta sexta (5) para palestra na sede do TCE-PI

Visita faz parte da programação especial em comemoração aos 123 anos de implantação da Corte estadual de contas

Publicado por: FM No Tempo 05/08/2022, 08:13

O ministro Luiz Fux, presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), vem a Teresina nesta sexta-feira (5) para proferir a palestra “Os Tribunais de Contas e o STF: Eficiência, Controle e Accountability“, às 10h, no auditório do Tribunal de Contas do Estado (TCE-PI), na zona Sul da capital.

A visita faz parte da programação especial em comemoração aos 123 anos de implantação do TCE-PI, que foi o primeiro Tribunal de Contas estadual a ser criado no Brasil, precedido somente pelo Tribunal de Contas da União (TCU).

Luiz Fux, presidente do Supremo Tribunal Federal (Foto: Nelson Jr./STF)

Na semana seguinte, de 8 a 11 de agosto, o TCE-PI realizará o II Simpósio de Inteligência Institucional, com o tema “O Controle Externo Exponencial”, abordando temas como a construção de compliance público e privado, acordos setoriais de integridade, jornalismo investigativo, sustentabilidade, transparência e controle social, análise de dados e a ciência de dados para o controle externo e, ainda, o enfrentamento à corrupção na sua dimensão pública.

O Simpósio é voltado para auditores de Controle Externo, promotores de justiça, juízes federais, juízes de direito, delegados de Polícia Federal e estadual, membros e servidores do Ministério Público Federal (MPF-PI), advogados da União, procuradores do Estado do Piauí, auditores da Controladoria Geral da União (CGU), auditores da Controladoria Geral do Estado (CGE-PI), auditores do Departamento Nacional de Auditoria do Sistema Único de Saúde (DenaSUS) e outros profissionais da área que se interessem pelo tema.

Entre os palestrantes confirmados estão a presidente do TCE-PI, a conselheira Lilian Martins, e o presidente da Associação dos Membros do Tribunal de Contas (Atricon), o conselheiro Cezar Miola (TCE-RS).

Confira a programação completa:

15/08 – Veiculação do podcast “Café com a Presidência”, com a conselheira Lilian Martins;

Entrega de duas obras de melhoria na sede do TCE-PI.

17/08 – Lançamento do projeto “Memória TCE Piauí”;

Entrega do novo Memorial do Tribunal;

Lançamento do livro “Tribunal de Contas do Piauí – Narrativas sobre uma História Centenária (1899-2022)”;

Exibição de documentário e lançamento de hotsite especial.

18/08 – 11h – Palestra “Desafios do Controle Externo na Sociedade Moderna”, com o professor José Maurício Conti;

Lançamento do livro “Controle da Administração Pública no Brasil”, do professor Conti e do procurador Leandro Maciel (MPC-PI).

19/08 – 9h30 – Solenidade de outorga da Medalha do Mérito do TCE-PI Conselheiro Jesualdo Cavalcanti, no plenário do Tribunal.

Com informações do TCE-PI

Contato
  • (86) 99972-0111
  • jornalismo@teresinafm.com.br


Anuncie conosco
  • (86) 98153-2456
  • comercial@teresinafm.com.br
Teresina FM