Geral

Acusado é levado ao Tribunal do Júri após matar homem a pauladas em Pio IX

Homicídio ocorreu em setembro de 2020 e teria sido motivado por uma dívida de drogas

Publicado por: Eric Souza 06/08/2022, 10:38

A Vara Única da Comarca de Pio IX, a 442 km de Teresina, determinou que um homem, identificado pelas iniciais A. L. P., seja levado a julgamento pelo Tribunal do Júri pelo crime de homicídio contra outro homem identificado apenas como J. C. A.

De acordo com o Tribunal de Justiça (TJ-PI), o acusado assassinou a vítima a pauladas em setembro de 2020, no bairro Barragem. A motivação teria sido uma dívida de drogas, no valor de R$ 30, que A. L. P. deveria pagar.

Vista de Pio IX, município onde o crime ocorreu (Foto: Renan Batista)

Ainda segundo a denúncia, ambos estavam, no momento do crime, em uma residência abandonada, ocupada frequentemente para uso de substâncias entorpecentes.

“O acusado confessou, de forma tranquila e fria […] que, no momento da discussão, pegou um pedaço de madeira e golpeou a cabeça da vítima, que veio a óbito no local”, diz trecho da denúncia.

O denunciado recorreu ao 2º grau e teve seu recurso parcialmente acatado, o que levou à retirada da qualificadora do meio cruel da decisão de pronúncia. No entanto, a sentença foi mantida nos demais termos.

Com informações do TJ-PI

Contato
  • (86) 99972-0111
  • jornalismo@teresinafm.com.br


Anuncie conosco
  • (86) 98153-2456
  • comercial@teresinafm.com.br
Teresina FM