Banner de Aniversário
Gif Sobre a frebe aftosa

Geral

Empresário Pablo Campos é condenado a 21 anos de prisão por feminicídio e tentativa de feminicídio

Réu confessou crimes contra a enfermeira Vanessa Carvalho e a ex-namorada Anuxa Alencar, cometidos em 2019

Publicado por: FM No Tempo 31/08/2022, 09:08

O empresário Pablo Henrique Campos, acusado de atropelar e matar a enfermeira Vanessa Carvalho e ferir a ex-namorada Anuxa Alencar, foi condenado a 21 anos e oito meses de prisão em regime fechado.

A sentença foi proferida durante a madrugada desta quarta-feira (31) pelo juiz Antônio Noleto, da 1ª Vara do Tribunal do Júri de Teresina.

Pablo Henrique, à esquerda, e Anuxa Alencar, à direita (Foto: Arquivo Pessoal)

O feminicídio cometido contra Vanessa rendeu pena de 11 anos ao réu, enquanto a tentativa de feminicídio contra Anuxa resultou em 10 anos e oito meses.

No julgamento, Pablo confessou os crimes, alegou arrependimento e indicou que não lembra do atropelamento de Vanessa por uma “amnésia alcoólica”, mesmo argumento utilizado na audiência de instrução há três anos.

Relembre o caso

Vanessa Carvalho foi atropelada, na saída de uma festa na Av. Homero Castelo Branco, zona Leste de Teresina, por Pablo Henrique. A jovem, de 28 anos de idade, morreu no local.

Vanessa Carvalho foi vítima de feminicídio aos 28 anos (Foto: Arquivo Pessoal)

O caso foi registrado na madrugada do dia 29 de setembro de 2019. A vítima atravessava um trecho da via na companhia da amiga Anuxa, que também foi atropelada e ficou gravemente ferida.

De acordo com a polícia, Pablo discutiu com Anuxa durante o evento em que estavam. Logo depois, as duas mulheres preferiram deixar o local e sozinhas, foi quando o rapaz usou o carro em que estava para realizar a ação criminosa.

Contato
  • (86) 99972-0111
  • jornalismo@teresinafm.com.br


Anuncie conosco
  • (86) 98153-2456
  • comercial@teresinafm.com.br
Teresina FM