Banner de Aniversário
Gif Sobre a frebe aftosa

Geral

Eleições 2022: Candidato à reeleição, Marcos Aurélio destaca projetos pela causa animal

O deputado federal foi entrevistado no JT2 da Teresina FM

Publicado por: Lilian Oliveira 19/09/2022, 17:33

O candidato à reeleição Marcos Aurélio Sampaio (PSD) afirmou, nesta segunda-feira (19),  que foi o único deputado federal que aprovou mudanças no código penal e que trabalhou pela causa animal. As declarações foram dadas no Jornal da Teresina 2° edição, da Teresina FM. 

“Aprovamos o projeto de lei para alterar o código penal relativo ao crime de estelionato na forma eletrônica, como os golpes que tentam praticar através das redes sociais e WhatsApp, na época eu tinha apenas 28 anos”, destacou o parlamentar.  

Marcos Aurélio em entrevista ao JT2 (Foto: Divulgação/Teresina FM)

Marcos Aurélio também ressaltou que apresentou projetos que beneficiam os animais, principalmente propostas relacionadas a reprodução desenfreada desses bichos nas ruas. O problema, segundo ele, é o principal gargalo do sofrimento animal. 

“Eu propus uma espécie de incentivo fiscal para as clínicas veterinárias que fizerem a castração dos animais de rua enviados por ongs protetoras […] Tem vários parlamentares que se dizem ajudantes da causa animal, mas nenhum fez nada de concreto”, disse. 

Filho de Themístocles Filho, presidente da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) e candidato a vice-governador na chapa de Rafael Fonteles (PT), Marcos Aurélio disputou uma vaga para deputado estadual em 2014, mas não foi eleito de forma direta, assumindo apenas como suplente. Em 2018, foi eleito deputado federal com mais de 73 mil votos.

Confira a entrevista na íntegra:

 

Contato
  • (86) 99972-0111
  • jornalismo@teresinafm.com.br


Anuncie conosco
  • (86) 98153-2456
  • comercial@teresinafm.com.br
Teresina FM