Banner de Aniversário
Gif Sobre a frebe aftosa

Geral

Operação aponta fraude em 36 postos de combustíveis no Piauí

Os estabelecimentos autuados têm o prazo de 15 dias para apresentar defesa junto ao Procon

Publicado por: Caio Rabelo 20/09/2022, 18:04

A operação Petróleo Real lacrou 11 bombas em postos de combustíveis da região Norte do Piauí. A fiscalização foi feita por agentes do Programa Estadual de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon), Instituto de Metrologia do Piauí (Emepi) e Polícia Civil, entre os dias 12 e 17 de setembro,  em 16 cidades. 

De 96 postos fiscalizados, 36 apresentaram irregularidades ou fraudes, como combustível adulterado ou bomba baixa, quando paga-se um valor e a quantidade de combustível abastecido é menor do que foi pago. 

A gentes do Procon durante fiscalização (Foto: Divulgação/ MPPI)

Os resultados foram apresentados durante coletiva de imprensa realizada no início da tarde de hoje, 20, na sede do Grupo Interinstitucional de Combate aos Crimes Contra a Ordem Tributária (Grincot), no Bairro Ininga, zona leste de Teresina.

Nesta sexta fase, foram fiscalizados postos nos municípios de Cabeceiras, Barras, Batalha, Esperantina, Luzilândia, Joaquim Pires, Caxingó, Porto, Lagoa Alegre, Miguel Alves, Brito dos Lopes, São José do Divino, Cocal dos Alves, Cocal e Piracuruca.

Os estabelecimentos autuados têm o prazo de 15 dias para apresentar defesa junto ao Procon. As multas pelas irregularidades encontradas podem varias entre 600 a 10 milhões de reais.

Durante as seis fases da Operação Petróleo Real, já foram fiscalizados 391 postos de 61 municípios do Piauí. Desse total, 245 foram considerados regulares e 146 foram autuados.

 

Contato
  • (86) 99972-0111
  • jornalismo@teresinafm.com.br


Anuncie conosco
  • (86) 98153-2456
  • comercial@teresinafm.com.br
Teresina FM