Banner de Aniversário
Gif Sobre a frebe aftosa

Geral

Setut diz que aumento da frota só é possível com ajuda de custos por parte do poder público

Strans determinou que 75% da frota de ônibus circule em Teresina

Publicado por: Lilian Oliveira 29/09/2022, 17:59

O Sindicato das Empresas de Transportes Urbanos de Passageiros de Teresina (SETUT) informou, nesta quinta-feira (29), que vai disponibilizar a frota de ônibus solicitada pela Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans) para as eleições. Contudo, destacou que o aumento da frota somente será possível se o poder público financiar, de forma antecipada, esse custo.

Foto: Divulgação/Strans

Por conta das eleições, a Strans determinou que 75% da frota de ônibus circule em Teresina. Em dias normais, a ordem de serviço é de 273 veículos, aos domingos e feriados a ordem de serviço é de 30%.

O órgão reiterou que vai fiscalizar o cumprimento da ordem de serviço determinada por meio do georreferenciamento (GPS) nos veículos e pelo sistema CITGIS.

Por sua vez, o Setut frisou que disponibiliza veículos com considerável qualidade para realizar o efetivo deslocamento de passageiros e que necessita de aporte financeiro do poder público para a melhoria dos serviços do transporte coletivo.

Através de nota, a empresa reforçou sempre deixou claro que a falta de compromisso da gestão atual da prefeitura da capital com o pagamento de débitos junto às empresas de transporte tem criado prejuízos ao funcionamento do sistema.

Contato
  • (86) 99972-0111
  • jornalismo@teresinafm.com.br


Anuncie conosco
  • (86) 98153-2456
  • comercial@teresinafm.com.br
Teresina FM