Banner de Aniversário

Geral

MPT-PI funcionará em regime de plantão no final de semana das eleições

O órgão irá receber denúncias relacionadas à assédio eleitoral

Publicado por: Caio Rabelo 27/10/2022, 11:42

A Portaria número 161, assinada pelo Procurador-chefe do Ministério Público do Trabalho no Piauí, Edno Moura, estabelece regime diferenciado de plantão nos dias 29 e 30 de outubro, às vésperas das eleições.

O órgão estará com equipes para atuar no recebimento de denúncias relacionadas à assédio eleitoral.

A medida inclui Teresina e Picos, onde membros e servidores do MPT-PI estarão a disposição para o recebimento e averiguação das denúncias sobre os ilícios relacionados a coação eleitoral no ambiente de trabalho.

Ministério Público do Trabalho (MPT) no Piauí (Foto: Divulgação/MPT-PI)

“O Ministério Público do Trabalho tem sido bastante demandado para os casos de assédio eleitoral. O número de denúncias tem crescido nos nossos canais e estamos adotando todas as providências que forem necessárias para garantir o voto livre para os trabalhadores”, destacou o Procurador-chefe do MPT-PI, Edno Moura.

O procurador ressaltou que, o MPT-PI poderá atuar nos casos em que houver ameaças ou coações por parte de empregadores aos trabalhadores para que votem em determinado candidato e ainda em casos em que os trabalhadores tiverem sendo impedidos de exercer o direito ao voto.

O funcionamento das unidades do Ministério Público do Trabalho, durante o final de semana, será nacional. No Piauí, o órgão já recebeu 27 denúncias referente à assédio eleitoral. Em todo o Brasil já são 1.633 casos, a maioria nas regiões Sudeste e Sul.

O MPT reforça que os canais de denúncias seguem a disposição dos trabalhadores, através do www.prt22.mpt.mp.br, na Aba “Serviços/Denúncias”. Elas podem ser feitas de forma sigilosas e anônimas.

Contato
  • (86) 99972-0111
  • jornalismo@teresinafm.com.br


Anuncie conosco
  • (86) 98153-2456
  • comercial@teresinafm.com.br
Teresina FM