Banner de Aniversário
Gif Sobre a frebe aftosa

Geral

Comandante da GCM fala sobre atual cenário da criminalidade em Teresina

De acordo com André Viana muitas das ocorrências atendidas pela GCM são de origem menor mas em grandes quantidades

Publicado por: Caio Rabelo 01/11/2022, 08:49

Matéria de Danielle Simeão

O programa JT1 entrevistou nesta terça-feira (01) o comandante da Guarda Civil Municipal, André Viana, a respeito do cenário da criminalidade em Teresina. De acordo com André Viana, muitas das ocorrências atendidas pela GCM são de origem menor mas em grandes quantidades.

 “Os guardas municipais têm atendido diversas ocorrências, muitas são mínimas, como pequenos furtos e roubos, mas que dão muito volume. Aquele mesmo indivíduo efetua dez assaltos por semana. A gente efetua a mesma prisão da mesma pessoa duas a três vezes”, disse.

André Viana no JT1 (Foto: TeresinaFM)

Ainda segundo André, é necessário que haja trabalho de incentivo dentro da Guarda Civil para que o servidor continue fazendo seu trabalho nas ruas, apesar do sentimento de impunidade.

“Infelizmente quem está na rua tem que se acostumar porque a Justiça ela normalmente faz isso. Audiência de custódia é um mecanismo importante para dar Justiça, mas também é um mecanismo que tem atrapalhado o trabalho do operador. Se o operador não tiver na cabeça que tem que continuar fazendo seu papel independente dessa situação, ele entra numa fase de não querer fazer porque sabe que daqui dois dias o cara vai estar solto. A gente tem que fazer um trabalho papel de estímulo para que o operador saiba que a função dele é efetuar a prisão porque independente do que a Justiça vá fazer, ele vai estar cumprindo seu papel”, informou.

Confira a entrevista na íntegra:

Contato
  • (86) 99972-0111
  • jornalismo@teresinafm.com.br


Anuncie conosco
  • (86) 98153-2456
  • comercial@teresinafm.com.br
Teresina FM