Gif sobre a atualização do site do detran pi.

Geral

Nova diretora do Detran afirma que vai trabalhar para desburocratizar serviços

A entrevista aconteceu nesta quarta-feira (9)

Publicado por: Caio Rabelo 09/11/2022, 17:29

O governador eleito do Piauí, Rafael Fonteles (PT), nomeou a engenheira e ex-superintendente executiva da Superintendência das Ações Administrativas Descentralizadas Norte (Saad-Norte), Luana Barradas, para gerir o Departamento Estadual de Trânsito (Detran-PI).

Em entrevista ao Jornal da Teresina 2° edição, nesta quarta-feira (9), a profissional afirmou que já conversou amistosamente com o atual diretor, Garcia Guedes, e tem entrado em contato com a população para entender os principais pontos que necessitam de melhoria.  

Luana Barrados (Foto: Divulgação/Teresina FM)

A modernização do órgão é um pedido do governador eleito, segundo a engenheira. “Então, vamos levar um projeto para ele, para que a gente possa trazer mais pessoas mais da área de tecnologia da informação”, ressaltou. O objetivo é trazer rapidez na prestação de serviços. 

Além disso, a nova diretora frisou que pretende trabalhar para desburocratizar os processos. Para isso, ela está entrando em contato com Departamentos de Trânsito de outros estados, visando trazer para o Piauí práticas positivas e exitosas.  

Por fim, a entrevistada salientou que está em processo de conhecer o funcionamento e as demandas da instituição. De acordo com ela, serão trabalhadas áreas como qualificação dos servidores e a melhora da estrutura de atendimento.

Confira entrevista na íntegra:

Contato
  • (86) 99972-0111
  • jornalismo@teresinafm.com.br


Anuncie conosco
  • (86) 98153-2456
  • comercial@teresinafm.com.br
Teresina FM