Banner de Aniversário

Geral

Brasil é considerado o país mais ansioso do mundo, diz OMS

Exercício físico é um dos principais métodos para melhoria da saúde mental

Publicado por: Caio Rabelo 17/11/2022, 08:49

Matéria de Danielle Simeão

O programa JT1 entrevistou nessa quinta-feira (17) a personal trainer Karol Pinheiro sobre o levantamento divulgado pela Organização Mundial de Saúde (OMS), que afirma que o Brasil é considerado o país mais ansioso do mundo e o quinto mais depressivo. De acordo com a treinadora, os exercícios físicos são um dos principais métodos para melhoria da saúde mental.

“A proposta é que, com uma intervenção simples, de baixo custo, traga toda uma saúde positiva no seu quadro geral, que é justamente a prática de atividade física. Basta você se cadastrar numa academia do seu bairro e praticar atividade física, mas a gente sabe infelizmente que esses dados não são tão positivos. Apenas 10% da população brasileira consegue se manter na prática de atividade física, o que teoricamente é um número assustador para uma população tão grande como a do Brasil”, disse.

Personal trainer Karol Pinheiro no JT1 (Foto: TeresinaFM)

De acordo com a profissional, atividades de baixo impacto, como caminhada e yoga já geram resultados.

 “Atividade física significa saúde e por isso, vai além de emagrecer. O importante é que o corpo se movimente regularmente para a promoção do bem-estar físico e mental”, explica.

Entre os impactos à saúde mental há registros de: perca de capacidade cognitiva, aceleração de pensamentos, aumento de estresse e falta de energia. Além disso, exercícios físicos com duração de 15 minutos são suficientes para auxiliar na liberação de hormônios que regulam o humor e emoções, a endorfina e dopamina.

Confira a entrevista na íntegra:

Contato
  • (86) 99972-0111
  • jornalismo@teresinafm.com.br


Anuncie conosco
  • (86) 98153-2456
  • comercial@teresinafm.com.br
Teresina FM