Gif sobre a atualização do site do detran pi.

Geral

Secretaria da Mulher inicia campanha 21 dias de ativismo pelo fim da violência contra as mulheres

Durante esse período, a SMPM irá promover atividades que buscam conscientizar a população

Publicado por: Caio Rabelo 22/11/2022, 08:41

Matéria de Danielle Simeão
O programa JT1 desta terça-feira (22) entrevistou a secretária Gabriela Rodrigues, da Secretaria Municipal de Políticas Públicas para Mulheres (SMPM), a respeito da campanha 21 dias de ativismo pelo fim da violência contra as mulheres. De acordo com Gabriela, essas campanhas são de extrema importância para que a população fique sensibilizada com o assunto.

“Infelizmente nós ainda vivemos essa realidade todos os dias. Historicamente, nós mulheres sofremos essa violência, somos agredidas. Então, infelizmente, esta é ainda uma realidade. Essas campanhas são de extrema importância para que nós possamos sensibilizar a população e também informarmos as mulheres aos pontos que elas podem recorrer caso estejam passando por essas situações de violência. Há diversas formas de violência as quais somos submetidas e que são tão presentes no nosso dia-a-dia que muitas vezes acabam sendo naturalizadas. É importante que cada vez mais a gente traga esses temas para que a sociedade tenha acesso a esse conhecimento a respeito dessas violências”, disse.

Gabriela Rodrigues no JT1 (Foto: TeresinaFM)

Mundialmente, a campanha é chamada de 16 Dias de Ativismo mas, no Brasil, ela inicia dia 20 de novembro, Dia da Consciência Negra, pois considera a dupla vulnerabilidade da mulher negra, e segue até o dia 10 de dezembro, totalizando 21 dias. Durante esse período, a SMPM irá promover atividades que buscam conscientizar a população, além de agentes públicos e privados, sobre os diferentes tipos de agressão contra meninas e mulheres em Teresina.

Serão executadas palestras em empresas privadas, panfletagens em locais públicos e órgãos municipais, rodas de conversas sobre violência e raça nos serviços Florescer e Creg, além do lançamento de um boletim, em parceria com a Secretária de Segurança Pública do Piauí, com dados atualizados sobre a violência de gênero em Teresina. As atividades da campanha 21 Dias de Ativismo começam, a partir desta terça-feira, 22, com panfletagem, no Centro de Teresina e uma roda de conversa sobre violência e raça no serviço Florescer Sudeste.

A agenda completa está disponível nas redes sociais da Secretaria Municipal de Políticas Públicas para Mulheres.

Confira a entrevista na íntegra:

Contato
  • (86) 99972-0111
  • jornalismo@teresinafm.com.br


Anuncie conosco
  • (86) 98153-2456
  • comercial@teresinafm.com.br
Teresina FM