Banner de Aniversário
Gif sobre a atualização do site do detran pi.

Geral

MPPI realiza audiência sobre o cancelamento do período 2023.1 pela UESPI

Cancelamento do período implica em prejuízos tanto para os alunos que já fazem parte da instituição

Publicado por: Caio Rabelo 25/11/2022, 10:06

Nesta quinta-feira (24), o Ministério Público do Estado do Piauí (MPPI), por meio da 38ª Promotoria de Justiça de Teresina, realizou audiência para tratar do cancelamento do período 2023.1 pela UESPI e a adequação do calendário acadêmico.

Na prática, o cancelamento do período implica em prejuízos tanto para os alunos que já fazem parte da instituição, em função do atraso do cronograma para conclusão dos cursos, quanto para os vestibulandos que sofrerão com a diminuição da oferta de vagas para ingresso no ano de 2023.

Audiência sobre cancelamento do período pela UESPI (Foto: Divulgação/Uespi)

Em decorrência da medida adotada, a UESPI ofertará vagas em seus cursos, através do Sistema de Seleção Unificada (SISU), apenas para o segundo semestre de 2023, diminuindo pela metade a quantidade de vagas disponibilizadas.

O MPPI instaurou procedimento administrativo para fiscalizar a decisão da Universidade, que trata sobre o cancelamento do período 2023.1 pela UESPI, e eventuais prejuízos à sociedade em decorrência de restrições de oferta de vagas de cursos para o ano de 2023.

Conduzida pela promotora de Justiça Carmelina Moura, que responde pela 38ª Promotoria de Justiça de Teresina, a audiência contou com a participação do reitor da UESPI, Evandro Alberto de Sousa. Além de representantes de diversos setores da Universidade, do sindicato dos docentes da UESPI, da assessoria jurídica do Conselho Estadual de Educação e de estudantes e responsáveis por alunos também compareceram à audiência.

Contato
  • (86) 99972-0111
  • jornalismo@teresinafm.com.br


Anuncie conosco
  • (86) 98153-2456
  • comercial@teresinafm.com.br
Teresina FM