Banner de Aniversário

Geral

Servidores estaduais libera serão liberados 1 hora antes em jogos do Brasil

Decreto foi publicado no Diário Oficial do Estado

Publicado por: Caio Rabelo 26/11/2022, 09:45

Decreto assinado pela governadora Regina Sousa e publicado no Diário Oficial do Estado, os servidores públicos dos órgãos e entidades da administração direta, indireta, autárquica e fundacional do Poder Executivo estão liberados com uma hora de antecedência nos dias de jogos do Brasil.

Na próxima segunda-feira, dia 28, quando o Brasil enfrena a Suiça, o jogo será às 13h. Portanto, os servidores ficam liberados às 12h para acompanhar o jogo da Seleção Brasileira que acontece na Copa do Mundo da FIFA 2022, no Qatar.

Foto: Divulgação/PMT

O decreto foi publicado diário oficial. A primeira partida do Brasil na Copa ocorreu na quinta-feira, dia 24, com vitória do Brasil por 2 a 0, diante da Sérvia.

Outros órgãos já estavam com horário diferenciado

O Ministério Público do Trabalho no Piauí funciona em horário especial nos dias de jogos do Brasil, durante a Copa do Mundo. A portaria disciplinando o horário de expediente interno e de atendimento ao público externo foi publicada pelo vice-procurador-chefe do MPT-PI, Carlos Henrique Pereira Leite.

De acordo com a portaria, fica estabelecido, em caráter excepcional, horário diferenciado para servidores e estagiários, em todas as Unidades da Procuradoria Regional do Trabalho da 22ª Região nos dias de jogos da Copa do Mundo 2022 que tenham a participação da Seleção Brasileira de Futebol.

Um decreto assinado pelo prefeito de Teresina, Dr. Pessoa (Republicanos), permite a saída dos servidores da administração municipal 1 hora antes do início dos jogos da Seleção Brasileira na Copa do Mundo de 2022, que acontece a partir do dia 20 de novembro no Catar.

Segundo a gestão municipal, o objetivo é dar tempo hábil aos servidores da prefeitura para que possam acompanhar os jogos do Brasil no torneio. A decisão foi tomada levando em consideração a importância que o futebol tem para a sociedade.

Contato
  • (86) 99972-0111
  • jornalismo@teresinafm.com.br


Anuncie conosco
  • (86) 98153-2456
  • comercial@teresinafm.com.br
Teresina FM