Banner de Aniversário

Geral

Mestre Expedito morre em Teresina aos 89 anos

Ele era um dos nomes mais expressivos da arte santeira piauiense

Publicado por: Caio Rabelo 10/12/2022, 10:06

Morreu nesta sexta-feira (09) um dos grandes nomes da arte santeira, Mestre Expedido, aos 89 anos.

O velório acontece na Pax União, e segue neste sábado (10). A previsão é de que o enterro aconteça no domingo, às 16h, no cemitério Jardim da Ressureição.

Foto: Divulgação/Redes Sociais

Mestre Expedito morreu em casa, o artista se recuperava de uma cirurgia no estômago realizada para a retirada de um tumor.

Mestre Expedido era escultor, pintor e mestre da arte santeira por mais de 6 anos e conta com mais 200 mil peças catalogadas. O artista deixa 4 filhos e 4 netos.

Governo do estado divulgou nota de pesar

É com profundo pesar que o Governo do Estado do Piauí lamenta o falecimento de Mestre Expedito (89 anos), ocorrido nesta sexta-feira, 9.

Mestre Expedito era um dos nomes mais expressivos da arte santeira piauiense e seu nome faz parte do catálogo entre os 45 santeiros denominados “Senhores de seu ofício: arte santeira do Piauí”. Ele foi um dos precursores da arte santeira no Piauí, foi um dos mais importantes mestres santeiros do Estado ao lado de Mestre Dezinho.

Por sua arte, Mestre Expedito foi homenageado, participou de várias exposições e colocou o Piauí em destaque na arte santeira.

Neste momento de dor, o Governo do Piauí expressa as mais sinceras condolências aos amigos e familiares desse artista que tão bem fez ao Piauí.

Contato
  • (86) 99972-0111
  • jornalismo@teresinafm.com.br


Anuncie conosco
  • (86) 98153-2456
  • comercial@teresinafm.com.br
Teresina FM