Gif sobre a atualização do site do detran pi.

Geral

FMS forma Comissão Organizadora para realização de concurso público em Teresina

O último concurso público realizado para o preenchimento de vagas efetivas para a FMS foi em 2011

Publicado por: Caio Rabelo 17/12/2022, 10:04

A Fundação Municipal de Saúde (FMS) de Teresina iniciou a formação de uma Comissão  para trabalhar o dimensionamento de pessoal com vistas a realização do concurso público para preenchimento de vagas do Quadro Permanente da Instituição. A Comissão será composta por membros de todos os setores da FMS que farão o levantamento das necessidades de cada área.

Sede da FMS (Foto: Divulgação/FMS)

A FMS também está analisando a questão da disponibilidade orçamentária para a execução.

“O concurso será realizado devido a necessidade de contratação de profissionais para diversas áreas, visando ao atendimento de interesse público da FMS, observados os termos da Lei Municipal 3.290/2004, e das demais disposições legais aplicáveis”, explica a presidente da FMS, Clara Leal.

A FMS conta com aproximadamente 11 mil servidores efetivos em seu quadro de pessoal, de modo que uma média de 1/12 avos desse quantitativo se encontra sob afastamento legal, necessitando de imediata substituição. Os últimos testes seletivos tiveram validade expirada sem possibilidade de nova renovação, segundo dados da diretoria de Recursos Humanos da FMS.

De acordo com a diretora de Recursos Humanos da FMS, Samia Vieira, diante do atual contexto se faz necessária a adoção de providências administrativas de contratação de servidores, de modo a não prejudicar a continuidade dos serviços públicos sob a responsabilidade da FMS. O último concurso público realizado para o preenchimento de vagas efetivas para a FMS foi em 2011.

Contato
  • (86) 99972-0111
  • jornalismo@teresinafm.com.br


Anuncie conosco
  • (86) 98153-2456
  • comercial@teresinafm.com.br
Teresina FM